26/04/2024

WhatsApp testa opção para ouvir áudio enquanto outra conversa está aberta

Nova função tem sido muito pedida pelos usuários do aplicativo.

WhatsApp começou a testar em sua versão beta para Android uma opção que permite que o usuário ouça áudios mandado por um contato enquanto conversa com outras pessoas no aplicativo. Até o momento, só é possível ouvir o áudio de alguém se você ficar com a janela da conversa com esta pessoa aberta.

whatsapp-vivo-seguranca-digital-usuarios

A nova função será usada por usuários que estão na versão 2.22.7.11 do WhatsApp Beta para Android.

A atualização foi muito pedida pelos usuários do aplicativo de mensagens. Com ela, a pessoa pode conversar com uma pessoa enquanto ouve áudio de outra.

COMO SABER SE A FUNÇÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA VOCÊ

Para conferir se o recurso está disponível, basta começar a ouvir um áudio e abrir outra conversa no aplicativo ao mesmo tempo. Se a reprodução não for interrompida, a atualização chegou para o seu celular.

Outro método é verificar a versão do seu WhatsApp. Na tela inicial do aplicativo, abra o menu e selecione “Configurações”. Em seguida, toque em “Dados do aplicativo”.

Nova extensão do WhatsApp alerta usuário se versão web for hackeada

Meta, empresa responsável pelo Facebook, WhatsApp e Instagram anunciou que lançou uma extensão chamada Code Verify, para Chrome, Edge e Firefox. Seu objetivo é checar se o WhatsApp WEB foi hackeado.

Diferentemente do computador, a plataforma móvel é um local que não possui muito controle.

Segundo o Cloudflare, empresa responsável por sempre pensar em melhorias para a segurança do WhatsApp, a nova extensão foi desenvolvida por causa do aumento do uso do aplicativo de mensagens através do computador, o chamado WhatsApp Web, que até pouco tempo atrás, não era muito utilizado pelos usuários do app.

A empresa alerta que, em caso de algum aviso estranho feito pelo Code Verify, é recomendável não usar o WhatsApp Web até o problema resolvido.

É preciso que o Code Verify seja instalado no navegador. Confira os links:

A versão para Firefox será lançada em breve.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários