19/04/2024

Operadoras e Banco Central fecham acordo para uso do PIX Cobrança

Funcionalidade adicional facilitará o pagamento de faturas de serviços pós-pagos.

A Conexis Brasil Digital, entidade que congrega as operadoras de telefonia, acaba de anunciar a celebração de um acordo com o Banco Central sobre o uso do PIX Cobrança.

Agora, clientes das operadoras poderão utilizar a ferramenta para pagar serviços pós-pagos. Antes, apenas usuários pré-pagos se beneficiavam da modalidade.

O PIX Cobrança é funcionalidade adicional ao novo sistema de pagamentos instantâneos, o PIX, que oferece uma solução mais prática para que os clientes paguem faturas de serviços.

De acordo com a entidade setorial, as faturas de serviços pós-pagos representam 50% das cobranças das operadoras.

VIU ISSO?

–> Banco Central anuncia que conta de celular poderá ser paga pelo Pix

–> Veja como usar o PIX na Claro, Algar Telecom e TIM

–> Operadoras esperam economizar R$ 1 bilhão por ano com o PIX

A Conexis Brasil Digital é a primeira associação do setor privado a fechar um acordo de cooperação com o Banco Central sobre o PIX.

“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de ofertar mais vantagens para a população e operadoras. Sobretudo em meio à pandemia, a conectividade tem exercido papel fundamental e representa o principal meio de acesso aos serviços bancários”, afirmou Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis.

“A oferta do PIX irá promover uma redução de custos de arrecadação, uma vez que hoje precisam fazer convênios com outras empresas para realizar tal atividade”, afirmou João Manoel Pinho de Mello, diretor de organização do sistema financeiro e resolução do Banco Central.

Com informações de Conexis Brasil Digital.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários