26/04/2024

TIM Itália fecha acordo e passa a usar a solução DialMyApp

O que a ferramenta faz é converter chamadas de call center em menus visuais de autoatendimento. A TIM Brasil já usa a solução.

A empresa Mbte Sweden AB fechou acordo com a TIM Itália e passa a fornecer a solução DialMyApp, após um piloto de cinco meses que fez com a operadora italiana, onde chegou a converter mais de 50% das chamadas em atendimento digital. O que a solução faz é converter chamadas de call center em menus visuais de autoatendimento.

O período de teste, que faz parte do protocolo de negociação DialMyApp com novos clientes, ocorreu entre novembro de 2022 e abril deste ano, onde 2,5 milhões de ligações para o call center foram interceptados mais de 15% de contatos de atendimento ao cliente. Dessas, mais de 57% das experiências foram personalizadas, a depender do cliente que liga, e mais de 50%, resolvidas digitalmente sem a necessidade de encaminhamento para o atendimento humano.

Com a adoção da solução DialMyApp, a TIM Itália passa a automatizar muitas chamadas do seu Contact Center, possibilitando que os clientes consigam resolver os problemas de forma independente e rápida, o que vem gerando economia nos custos de atendimento ao cliente para a marca do setor de Telecomunicações.

Maurizio Miniello, líder de Digital Caring na TIM Itália, explica que a decisão de aplicar a tecnologia na empresa italiana veio depois de avaliar o projeto que foi realizado na TIM Brasil, que conta também com a solução.

‘’Hoje as empresas têm muitas informações sobre o cliente como: seu perfil, seus pedidos, entre outras que não utilizam preventivamente no gerenciamento de seus clientes. Com a DialMyApp, vamos utilizar essas informações para informar e gerenciar os clientes de forma preventiva. O próximo passo será a inclusão da Inteligência Artificial na jornada do cliente”.

Na TIM Brasil, o menu digital DialMyApp é o primeiro atendimento para seus diversos produtos e serviços, trazendo informações essenciais para o cliente, como saldo e consumo de dados, de forma personalizada por meio do consumo de APIs. A solução ainda permite a predição de eventuais problemas que possam afetar o cliente, como bloqueio por falta de pagamento, ou alguma necessidade adicional decorrente de um atendimento prévio.

Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO da DialMyApp Brasil, diz que “O DialMyApp se tornou uma nova forma de relacionamento entre as empresas e seus clientes. Estamos em constante evolução com o principal alvo de nos tornarmos cada dia mais cognitivos”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários