28/02/2024

Vivo Empresas inclui o Teams Essentials em seu portfólio voltado para PMEs

Segmento corporativo da Telefônica Brasil ampliou parceria com a Microsoft e a oferta de produtos em sua plataforma de serviços digitais.

Ampliando a sua parceria com a Microsoft, Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, anunciou que incluiu o Teams Essentials em seu portfólio voltado para as pequenas e médias empresas (PMEs). Esta é a primeira oferta autônoma do Microsoft Teams, que pode ser contratada avulsa do pacote Office 365.

A nova licença conta com videoconferências para até 300 pessoas, chat em grupo, calendário, tudo em um aplicativo fácil de usar, e com valores mais competitivos, além de oferecer limites estendidos, como reuniões mais longas e mais armazenamento do que a opção gratuita. O Teams Essentials da Microsoft é direcionado aos clientes que precisam digitalizar seus negócios de forma eficiente, porém com um orçamento mais reduzido, sem grandes investimentos em tecnologia.

A parceria da Vivo com a Microsoft foca no atendimento às micro e pequenas empresas que vem se adequando aos modelos híbridos de trabalho e de atendimento ao cliente, desde o início da pandemia. Segundo um estudo divulgado pela Microsoft, 93% das companhias aceleraram seu processo de transformação digital nos últimos dois anos e que 97% das PMEs consideram importante incluir tecnologia no modelo de trabalho de forma permanente.

De acordo com a pesquisa “Impacto da Covid-19 na cultura e operação das PMEs brasileiras“, as empresas que consideram importante incluir tecnologia no modelo de trabalho de forma permanente citam softwares de videoconferência (57%), computadores portáteis (48%) e armazenamento na nuvem (47%) como os principais recursos que devem ser implementados.

O diretor de Marketing da Vivo Empresas, Gabriel Domingos, explica que

“A pandemia obrigou todas as empresas a acelerar a digitalização para adaptar os seus modelos de trabalho, mas os negócios menores, como lojas, escritórios, comércio e serviços, sofreram mais para se adequar. Para esse segmento, que inclui o dono do petshop, o escritório de contabilidade, o restaurante que vende almoço pelo aplicativo ou a lavanderia do bairro, nós adaptamos a linguagem que sempre usamos com as grandes companhias. Nosso foco é buscar parcerias e empacotar as ferramentas de tecnologia em soluções pré-formatadas para atender a necessidade de cada PME”.

Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas para o Mercado Corporativo, PMEs e Startups da Microsoft Brasil, afirma que mesmo as empresas apontando resultados positivos na produtividade com o modelo de trabalho híbrido, elas ainda encontram barreiras importantes, como infraestrutura tecnológica.

“Soluções como o Teams Essentials foram desenvolvidas para dar o suporte necessário para que as pequenas e médias empresas continuem a crescer. E essa rápida ascensão do segmento vai contribuir, sem dúvida, para a retomada econômica do País, especialmente no modelo híbrido, que se consolida cada vez mais no mercado corporativo, demandando a digitalização de qualquer companhia”, conclui a executiva.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários