Setor de banda larga tem pior índice de satisfação entre PMEs

Claro e Vivo empataram como as melhores fornecedoras, mas o serviço para clientes corporativos precisa melhorar.

Banner da Claro e Vivo
Imagem: Divulgações Claro e Vivo

Com 39 pontos, a NET/Claro e a Vivo registraram o melhor índice de satisfação nos serviços de banda larga para PMEs. Entretanto, os resultados não são necessariamente positivos, já que o setor registrou o pior índice da pesquisa que avaliou diversos segmentos e empresas de telecomunicações.

Em 2018, a Vivo liderou com 51 pontos e caiu para 39 nesse ano. A operadora não tentou justificar o resultado, apenas ressaltou seu compromisso em querer ajudar empresas com soluções que favoreçam a produtividade e o aumento das receitas.


A Claro explicou a queda como um reflexo das novas exigências do consumidor. O objetivo para os próximos anos são novas soluções que correspondam essas expectativas.

Na segunda posição, a TIM fez a sua grande estreia, com 38 pontos. A companhia destaca o compromisso de entregar sempre mais serviços e comodidades para que o cliente corporativo registre melhores resultados em sua produção.

VIU ISSO?
Vivo reformula seu site oficial
Nextel obtém maior índice de aprovação pelas PMEs
Claro oferece iPhone em dobro em nova ação promocional

Rafael Marquez, diretor de marketing do segmento corporativo da operadora, destaca as soluções de segurança digital, o armazenamento de arquivos na nuvem e os servidores de e-mail como diferenciais no serviço que a TIM oferece.

Entretanto, no índice que mede o objeto de desejo das marcas, a prestadora registrou apenas 10%, contra 30% da Vivo e 26% da Claro/NET. O resultado se justifica pelo fato de que a banda larga da TIM ainda não está presente em todo o território nacional.

Na terceira posição do índice de satisfação, a Oi figura com 28 pontos. Desde que divulgou seu último plano estratégico, a empresa destaca os clientes corporativos como essenciais para a reversão positiva do caixa.

A operadora aposta em ofertas que vão simplificar a rotina dos empreendedores e combos em que o cliente pode pagar por todos os serviços em uma mesma fatura.

A forte estrutura de fibra ótica da Oi é também uma aposta para crescer no setor.

Os principais critérios de escolha para avaliação de banda larga no Escolha PME 2019 foram: serviços, atendimento, relacionamento comercial e imagem da empresa. Com informações do Estadão

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
2 Autores de comentários
Márcia LimaRoberto Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Roberto
Visitante
Roberto

No final das contas: Tudo farinha do mesmo saco.
Sempre querendo tirar vantagem em alguma coisa.
Brasil…

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Márcia Lima
Visitante
Márcia Lima

É verdade Roberto! Ainda temos muito que evoluir na prestação desses serviços. Mas se você quiser saber mais informações sobre como a TIM está se posicionando nesse momento e se de alguma forma ela pode contribuir e agregar no seu negócio, eu posso tirar suas dúvidas.

Cidade - UF
SANTOS