20/04/2024

V.tal fecha contratos com sete PPPs que atuam no Nordeste

Empresa também anunciou que assinou contratos de rede neutra com três provedores na região Norte do país; saiba detalhes.

Buscando expandir seus serviços, a V.tal anunciou novas parcerias provedores de internet para fazer cobrir mais ainda toda a região nordestina. A operadora de rede neutra fechou contratos com sete prestadoras de pequenos portes (PPPs) de fibra até a residência (Fiber To The Home – FTTH) no Nordeste.

Com os novos acordos, a empresa passa a atender uma área de 3 milhões de residências em 41 municípios nos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e Piauí.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (28), uma das PPPs com qual fechou contratou foi a BK Telecomunicações, que possui presença em Alagoas e Pernambuco. “O contrato permitiu ao provedor antecipar “em pelo menos três anos” o objetivo de chegar a toda a região Nordeste, o que a empresa espera ser possível ainda até o final de 2022″, diz o comunicado.

No mesmo informativo, a V.tal também anunciou sua expansão na região Norte, onde assinou contrato de rede neutra com três provedores da região, atendendo assim 17 municípios espalhados pelos estados de Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins.

Sobre a V.tal

A operadora de rede neutra foi vendida para os fundos BTG Pactual, mas ainda aguarda aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A operação já recebeu o sinal verde do Cade. Enquanto a agência não aprovar a transação, a V.tal continua sob o controle da Oi, embora já esteja atuando de forma independente, onde está sendo comandada por gestores e times separados da Oi.

Além desses contratos assinados, a V.tal já contabiliza mais de 400 parceiros, incluindo PPPs e operadoras no Brasil. Sua infraestrutura de rede de fibra se estende por aproximadamente 400 mil km, chegando a 2,3 mil cidades e possui um total de mais de 15 milhões de casas passadas (HPs).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários