24/03/2024

Globo mantém contrato com a CBV e garante exibição de torneios de vôlei

Emissora exibirá torneios organizados pela Confederação, mas não poderá transmitir a Liga das Nações e o Campeonato Mundial; entenda.

Na corrida para conseguir direitos de transmissão de eventos esportivos em 2022, a Globo conseguiu fechar contrato com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), nesta quinta-feira (23), para exibir os torneios de voleibol realizados pela entidade.

Foto: Miriam Jeske/COB

A emissora poderá transmitir os torneios a partir de 2022 até o final de 2024, mantendo seu monopólio como “casa do vôlei” ao exibir amistoso das seleções masculina e feminina.

Segundo o contrato, a Globo também poderá exibir de forma exclusiva os campeonatos na TV por assinatura, no SportTV. Por exemplo, partidas da Superliga de Vôlei masculino e feminina, assim como as etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de Praia, que acontecem durante o ano de 2022.

Entretanto, outros campeonatos do esporte não estão inclusos no contrato, como os eventos realizados pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei), cujo direito de transmissão é negociado diretamente com a entidade internacional. Sendo assim, eventos como a Liga das Nações e o Campeonato Mundial não serão exclusivos da Globo, por enquanto.

Na temporada 2021/2022, o SporTV irá transmitir 150 partidas de vôlei nacional, sendo que com o novo acordo, o canal também exibirá confrontos a partir das semifinais da Superliga B, segunda divisão do vôlei nacional.

LEIA TAMBÉM:

–> Globo passará a pagar aluguel após vender sede em São Paulo

–> Globo toma da Disney o direito de exibir o Campeonato Mundial de Surfe

–> Globoplay combo Disney+: veja se vale a pena assinar o pacote

O contrato também prevê a exibição das partidas da Copa Brasil a partir das quartas de finais, onde será competido pelos oito melhores clubes do primeiro turno da Superliga, da Supercopa de Vôlei, duelo entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil, os quais eram transmitidos apenas pela plataforma Canal Vôlei Brasil.

O vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, celebrou a renovação do contrato realizado com a Globo.

“Estamos muito satisfeitos com esse novo acordo com a Globo, parceira de longa data do vôlei brasileiro. Os fãs terão ainda mais jogos ao vivo no SporTV”.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários