18/04/2024

Apple deve cortar produção do iPhone SE devido baixa demanda

Além do modelo recém-lançado, a empresa norte-americana também deve reduzir a produção de outros produtos, como o iPhone 13.

De acordo com informações da Nikkei divulgadas nesta segunda-feira (28), a Apple deve cortar a produção da linha iPhone SE por causa da baixa demanda provocada pela inflação. A empresa norte-americana disse aos fornecedores que pretende reduzir os pedidos de produção do smartphone para o próximo trimestre.

É calculado uma diminuição de cerca de 20% do que havia sido planejado, sendo um corte de aproximadamente 2 a 3 milhões em unidades, de acordo com as fontes da agência. A redução também afetará a produção dos AirPods em mais de 10 milhões de unidades em 2022, de acordo com o Business Insider.

A decisão da Apple em tais mudanças é resultado das pressões econômicas decorrentes da ofensiva da Rússia contra a Ucrânia. As sanções contra o governo russo tem afetado diversos setores do mercado. Como é esperado uma aceleração na inflação, a demanda do consumidor na indústria tecnológica em particular deve ser contida, segundo informou o Nikkei.

“A guerra afetou os gastos nos mercados europeus… É compreensível que [os consumidores] economizem dinheiro para comida e aquecimento”, disse um executivo de um fornecedor da Apple ao Nikkei.

O iPhone SE, que é compatível com a rede 5G, foi lançado pela Apple em 8 de março, como seu “iPhone mais acessivel”, segundo comunicado em seu site. A expectativa com o novo lançamento era que a demanda fosse forte em 2022, superando a marca de 30 milhões de unidades. No entanto, isso não deve se concretizar.

De acordo com a Counterpoint Research, citada pelo Nikkei, a Apple já vendeu este ano 76,8 milhões de unidades AirPods, sendo que esse número provavelmente não crescerá muito em 2021 devido às situações atuais.

Além disso, outros produtos da Apple também estariam sofrendo redução na produção, mas por motivos diferentes. Segundo o Nikkei Asia, será reduzida também a oferta do iPhone 13 por causa das mudanças sazonais de demanda.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários