26/04/2024

V.tal lança ferramenta para integrar sistemas de operadoras regionais

Chamada de Portal DEV. entre as funcionalidades da plataforma está a gestão de jornada de usuário; saiba detalhes.

A V.tal, operadora de infraestrutura, anunciou o lançamento de uma plataforma para acelerar a integração de sistemas com operadoras regionais que são clientes da solução de rede neutras.

O Portal DEV. reunirá as informações de acesso à Interface de Programação de Aplicativos (APIs) e funcionalidade para a gestão de jornada de usuário, como checagem de rede disponível, consulta de viabilidade técnica, ordem de serviços, mudança de velocidades e interação com o time de campo da V.tal para suporte técnico.

“As APIs do DEV. foram desenvolvidas de acordo com as melhores práticas do mercado de tecnologia e seguem padrões internacionais de OpenAPI e do TM Forum, acelerando a experimentação das interfaces de serviço da V.tal. Operadoras e provedores regionais clientes da V.tal devem solicitar as credenciais para acesso gratuito às APIs”, afirmou a operadora de infraestrutura, em comunicado.

A V.tal foi lançada ao mercado em agosto de 2021 e surgiu da separação estrutural das redes ópticas da Oi e já atingiu 15 milhões de casas passadas (HPs) com fibra disponível para contratação no modelo de rede neutra (white label). A própria Oi é cliente da solução e acionista da empresa, que aguarda aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para mudança do controle para fundos do BTG Pactual, sendo que já foi aprovada pelo Cade.

LEIA TAMBÉM:

–> V.tal alcança a marca de 15 milhões de casas passadas por fibra óptica

–> Diretor da Oi passa a assumir cargo executivo na V.tal

–> Oi receberá adiantamento de R$ 1,5 bilhão do BTG para financiar V.tal

Desde a sua criação, reporta mais de 20 novos contratos de soluções de rede neutra FTTH, além de base de clientes com cerca de 400 contratos de atacado entre operadoras e provedores de internet.

De acordo com a empresa, é esperado que a V.tal alcance 32 milhões de lares com serviço disponível para contratação até 2025, por meio do plano do investimento da ordem de R$ 30 bilhões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários