27/04/2024

Amazon quer lançar telefonia móvel barata para assinantes Prime

Empresa de diversos serviços online, a Amazon está planejando lançar sua telefonia móvel em parceria com outras operadoras.

A Amazon está atualmente em negociações com várias empresas de telecomunicações, de acordo com a Bloomberg News, com o objetivo de oferecer serviços de telefonia móvel de baixo custo ou até mesmo gratuitos para os assinantes do serviço Prime. 

Telefonia móvel

As empresas mencionadas incluem Verizon Communications, T-Mobile US e Dish Network, e há relatos de que a Amazon busca oferecer planos mensais por cerca de 10 dólares ou menos para os membros Prime. Além disso, a Amazon também teve conversas anteriores com a AT&T. Ou seja, toda essa ação, por enquanto, é nos Estados Unidos.

Iniciativa de serviço de telefonia móvel da Amazon teve impacto no mercado financeiro

Essas notícias tiveram impacto no mercado financeiro, com as ações da Verizon, AT&T e T-Mobile caindo cerca de 4% a 7%, enquanto as ações da Amazon subiram 2%. Por outro lado, a Dish Network registrou um aumento de 17% em suas ações.

Na semana passada, houve relatos sobre as conversas entre a Amazon, uma empresa de comércio eletrônico, e a Dish, uma empresa de telecomunicações. No entanto, até o momento, nenhuma das empresas mencionadas respondeu aos pedidos de comentários feitos pela Reuters.

Um porta-voz da Amazon afirmou que eles estão sempre procurando adicionar mais benefícios para os membros do programa Prime, que é seu principal programa de fidelidade. No entanto, no momento atual, não há planos de adicionar serviços de rede móvel à lista de benefícios do programa.

“Estamos sempre explorando a adição de ainda mais benefícios para os membros Prime, mas não temos planos de adicionar redes móveis neste momento”.

Essas negociações relatadas surgem em um momento em que a Amazon está enfrentando uma desaceleração nas novas inscrições para o serviço Prime. O programa Prime oferece aos assinantes frete grátis e streaming de vídeo mais rápido, e é um importante atrativo para a fidelização dos clientes.

Empresas de telecomunicações têm a oportunidade de estabelecer uma parceria de revenda com a Amazon, o que pode ser uma estratégia eficaz para atrair novos usuários e aumentar a receita. Embora os detalhes específicos desses acordos ainda não sejam de conhecimento público.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários