23/04/2024

TIM lança programa para contratar profissionais com mais de 50 anos

Em parceria com Labora, HRTech especializada em diversidade etária, as oportunidades são para atuação em sete cidades brasileiras.

A TIM acaba de lançar um programa para a contratação de profissionais com cinquenta anos ou mais em lojas de cinco estados brasileiros. De acordo com a operadora, o TIM 50+ é uma iniciativa em parceria com a Labora, HRTech especializada em diversidade etária. O programa vai beneficiar um grupo de pessoas que costumam enfrentar dificuldades no acesso ou retorno ao mercado de trabalho.

O TIM 50+ oferecerá cursos de qualificação para todos os candidatos inscritos, assim como treinamento sobre inclusão geracional para as equipes que são parte da iniciativa e acompanhamento por três meses junto às pessoas que forem contratadas.

As oportunidades são para vagas de consultor de vendas em lojas da operadora nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mauá, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro pelo site https://parceriaslabora.tech/tim/. Os pré-requisitos são ter mais de 50 anos, ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em escala, incluindo sábados e domingos.

As habilidades que a operadora espera dos candidatos são: boa capacidade de comunicação, facilidade por empatizar com pessoas diversas, facilidade em atender pessoas e fluidez em plataformas digitais. No entanto, será considerado um diferencial aqueles que tiverem experiência comercial e/ou atendimento anterior e possuírem familiaridade com smartphones e suas funcionalidades, como sistema operacional Android e IOS.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM faz acordo com governo do RJ para tornar a capital em uma ‘smart city’

–> TIM oferece Apple Music de graça para clientes pós e controle

–> TIM Brasil tem novo diretor presidente

Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM, explica que

“Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional, pois reconhecemos o valor de profissionais seniores”.

O Co-fundador e CEO da Labora, Sergio Serapião, comenta que “Temos quebrado o paradigma de que a pessoa mais velha não se conecta com tecnologia. Ao criarmos espaços adequados, demonstramos que o futuro do trabalho é tecnológico e intergeracional“.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários