20/04/2024

Oi anuncia o cancelamento do seu registro na ‘SEC’

Operadora informou que suas ADRS 1 ordinárias e preferenciais estão sendo negociadas no mercado de balcão nos Estados Unidos.

Dando continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 1º de Outubro de 2021 e 28 de Outubro de 2021, a Oi, que está em recuperação judicial, comunicou ao mercado e aos seus acionistas, que a partir de desta segunda-feira (14), tornou-se efetivo o cancelamento do registro da empresa perante a U.S Securities and Exchange Commission (‘SEC’).

Assim como foi informado anteriormente, as ADRS1 ordinárias e preferenciais da operadoras estão sendo negociadas no mercado de balcão nos Estados Unidos sob o código de negociação ‘OIBZQ’ e ‘OIBRQ’, respectivamente.

No comunicado, a empresa esclarece que o cancelamento do registro na SEC não interfere na listagem de ações da Oi na B3, mantendo-se sujeita às obrigações de regulação aplicáveis nos termos da legislação e regulamentação brasileira; que continuará divulgando seus reportes periódicos, resultados anuais e intermediários, e comunicações conforme exigido pela legislação e regulação aplicáveis em seu website de relações com investidores (ri.oi.com.br), inclusive em inglês.

Além disso, a Oi reforça que reserva o direito de, por qualquer motivo e qualquer momento, alterar seus planos com relação a este tópico, além de reafirmar o compromisso de manter o seus acionistas e o mercado informados de quaisquer atualizações relevantes relativas ao assunto.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Móvel: consumidor terá que migrar para pacote mais caro, afirma Luis Braido

–> TIM, Vivo, Claro e Oi são notificadas pelo Procon de São Paulo

–> Oi e TIM falam sobre a aprovação da venda da Oi Móvel pelo Cade

O que é a U.S Securities and Exchange Commission?

A SEC se trata da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, que é uma agência federal independente de regulamentação e controle dos mercados financeiros. É responsabilidade da agência proteger os investidores, manter o funcionamento justo e ordenado dos mercados de valores mobiliários e facilitar a formação de capital.

A SEC promove a divulgação pública completa, protege os investidores contra práticas fraudulentas e manipuladoras no mercado e monitora as ações de aquisição de empresas nos Estados Unidos. Também aprova declarações de registro para bookrunners entre as firmas de subscrição.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários