Ministro pede que usuários não deem calote nas operadoras

Paulo Guedes teme a descapitalização das prestadoras de telecomunicações.

Na manhã deste sábado, 4, o ministro da economia, Paulo Guedes, fez um apelo para que os consumidores continuem a pagar as suas contas em dia, mesmo durante a pandemia da Covid-19. O pedido foi feito durante videoconferência com empresários varejistas.

Para Guedes, a população já está fazendo a sua parte ao manter o isolamento social, mas que as medidas adotadas não podem prejudicar a economia. Ele salienta que é preciso erradicar a cultura de moratória, de falência e do não pagamento.


Vai ter dinheiro para todo mundo, garantiu o ministro. O Governo pretende ajudar a rolar dívidas, suplementar salários, triplicar benefícios e oferecer auxílios emergenciais.

“Se estamos pedindo refeição, usando os serviços de telefonia, os serviços de telecomunicações, os aplicativos, vamos manter os pagamentos em dia para exatamente não destruirmos, descapitalizarmos os serviços que estamos usando”, disse Guedes.

VIU ISSO?

–> Abrint é contra a anistia para usuários inadimplentes

–> Cliente Oi com linha bloqueada por atraso vai ter serviço reativado

–> Operadoras ganham prazo maior para pagar tributos

Apesar da pressão das assembleias legislativas dos estados, do Congresso, dos Ministério Público Federal (MPF) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não determinou a proibição do corte de serviços de telefonia e internet em casos de clientes com faturas atrasadas.

Por enquanto, as operadoras estão oferecendo políticas mais flexíveis de pagamento de dívidas, como faturamento, prazos maiores e religamento em confiança. A Claro, por exemplo, adotou a suspensão parcial de serviços, permitindo que seus clientes possam utilizar parte do serviço contratado, até que eles regularizem os pagamentos atrasados.

Com informações de O Globo.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Felipe

entre comer e pagar as contas adivinha oque eu e a grande parte da populaçao ira fazer, 600 reais nao da nem para alimentar a barriga direito quem dirar pagar as contas de agua e luz e internet nem o salario minimo da imagina essa mixaria.

Cidade - UF
Goiania - GO