23/04/2024

Labriola vê crescimento com a compra dos ativos da Oi Móvel pela TIM

CEO e presidente da Telecom Italia acredita que o segmento de telefonia móvel terá um alto crescimento no mercado brasileiro; saiba mais.

Nesta segunda-feira (14), o CEO e presidente do Grupo Telecom Italia, Pietro Labriola, apresentou o plano industrial da empresa italiana ao conselho de administração. A estratégia do executivo é focar em grandes clientes, como cloud, Internet das Coisas (IoT) e cibersegurança no mercado doméstico.

Para a TIM Brasil, a diretriz será os benefícios das sinergias com a aquisição de ativos da Oi Móvel e com o lançamento do 5G.

Segundo o comunicado da Telecom Italia, o plano apresentado por Labriola acredita que há uma área de alto crescimento no mercado brasileiro com o serviço de telefonia móvel, seja pela integração dos ativos da unidade móvel da Oi, em especial espectro, ou pela chegada da quinta geração de internet móvel.

Além disso, o executivo afirma que “trabalha com a estratégia de melhoria contínua da base de clientes por meio de parcerias dedicadas, como as de banco e entretenimento“.

Entretanto, esse plano industrial é apenas o primeiro passo. O grupo italiano terá que identificar para cada unidade de negócios, do corporativo, do consumidor, da infraestrutura de rede e do mercado brasileiro, o “modelo que garanta o desenvolvimento em termos de inovação, lucratividade e criação de valor“.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM, Vivo, Claro e Oi são notificadas pelo Procon de São Paulo

–> TIM integra, pela primeira vez, o anuário Sustainability Yearbook 2022

–> TIM planeja ampliar cobertura 4G para áreas remotas do Amazonas

Além disso, ainda falta a resolução sobre a proposta de compra dos ativos da Telecom Italia pelo fundo norte-americano KKR. O conselho de administração da empresa reconheceu que o Pietro Labriola continua “explorando possíveis opções estratégicas, incluindo soluções que vão além da integração vertical, como anunciado em 26 de janeiro“.

Na mesma situação, o CEO da Telecom Italia apresentou como novo diretor-executivo financeiro (CFO) Adriana Calaza, no lugar de Giovanni Ronca. Antes de assumir o novo cargo, Calaza foi CFO da TIM Brasil entre o final de 2016 e julho de 2021, quando renunciou ao cargo por questões pessoais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários