02/11/2024

Alexa é integrada a assistente de voz TAIS da TIM

Clientes da operadora poderão usar o recursos para realizar diversos comandos como solicitar a segunda via da conta para o atendimento da TIM.

Durante a CES 2022, a Alexa passou a ter novas experiências e agora está recebendo mais facilidade para os clientes dos planos da operadora TIM. Com a novidade, os usuários poderão fazer várias consultas usando a assistente de voz da Amazon.

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A integração da Alexa com a TIM irá acontecer através da assistente de voz da própria operadora: a TAIS. Implementado em parceria com a IBM Consulting, o novo canal já está disponível para os clientes dos pacotes TIM Black Família, que já podem fazer consultar de forma rápida e com os mais variados comandos.

Entre esses comandos, estão: Alexa, pedir segunda via da minha conta para o atendimento da TIM; Alexa, consultar o vencimento da minha fatura e Alexa, consultar minha franquia no atendimento da TIM.

Para que os clientes da operadora possam utilizar a novidade, é necessário ativar a Skill dizendo: “Alexa, abrir o atendimento da TIM”, a partir daí basta seguir as instruções para preencher as informações solicitadas. Esse processo garante que a assistente de voz possa identificar o plano do usuário e sincronizá-lo com a TAIS. Após isso, é só utilizar o comando de voz normalmente.

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De acordo com Auana Mattar, CIO da TIM Brasil, a assistente de voz TAIS facilita a vida dos seus clientes, tornando-a mais fácil, até porque a Alex já pode ser usada em celulares, dispositivos inteligentes e até mesmo em smart TVs.

“A TAIS já responde a diversos tipos de solicitações nos canais de atendimento da operadora e resolve as demandas por meio de automações inteligentes e a busca por análise de dados. O lançamento da Skill da operadora em Alexa, segue a estratégia de inovação da TIM em disponibilizar um atendimento natural onde o cliente esteja, até mesmo em momentos de interação onde não há o uso do dispositivo móvel”.

A TIM ainda completa que, por enquanto, clientes de outros planos da operadora serão direcionados para o aplicativo Meu TIM ou receberão mensagens de texto com as instruções para solução de dúvidas. Mas que em breve, irá integrar o serviço em outros planos.

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