22/04/2024

TIM inaugura sua primeira loja no Metaverso

Realizada pela agência MetaMundi, a loja virtual é baseada na mais nova loja física da empresa, inaugurada também hoje no Barra Shopping.

Nesta quinta-feira (27), a TIM está inaugurando a sua primeira loja no Metaverso por meio da Cryptovoxels, uma plataforma de construção usada dentro deste sistema e que funciona como espécie de universo virtual. A loja é baseada em uma loja real da operadora que passou por um soft opening no final de 2021 no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

No Cryptovoxels, os usuários têm a experiência de poder comprar, virtualmente, terras, criar espaços personalizados, montar lojas, galerias de arte e muito mais. A plataforma é alimentada pela blockchain de Ethereum, utilizada para validar as transações. Além disso, as pessoas também poderão experimentar diversas tecnologias inovadoras, como a banda larga TIM Live, acessórios e celulares com 5G.

De acordo com a Revista Exame, a loja da TIM no Metaverso se trata de uma loja conceito, “marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual“, segundo a fonte.

No mundo virtual, o espaço será dividido em dois andares diferentes que podem ser livremente explorados: o primeiro andar é um simulação da loja no Barra Shopping e o segundo, acessado via “teleporte”, há uma espaço gamer com produtos da operadora e parceiros.

LEIA TAMBÉM:

–> Senacon nega recurso e mantém multa contra a TIM por bloqueio de internet

–> Analistas recomendam a compra dos ativos da Vivo e da TIM

–> Alberto Griselli pode assumir o cargo de Pietro Labriola na TIM Brasil

A loja virtual da TIM no Metaverso foi realizada pela agência MetaMundi, resultado da parceria entre a Dellarte Soluções Culturais e a Metaverse Agency. Segundo os idealizadores, os usuários poderão testar smartphones e outros aparelhos no espaço virtual. Caso ocorra o desejo de adquirir um produto, haverá links que irão direcionar o consumidor diretamente para o site de venda da operadora.

De acordo com diretor de e-commerce e canais remotos da TIM Brasil, Bruno Vasconcellos, a Cryptovoxels foi a melhor escolha para o espaço de Metaverso por ser “o mais habitado por marcas e, principalmente, por brasileiros”. Ainda no primeiro trimestre deste ano, a TIM espera lançar também uma arena de eventos virtuais focado em música e entretenimento.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários