23/04/2024

TVs da Philips e AOC continuam com falha para ver Netflix e YouTube

Empresa responsável pelo serviço de streaming das TVs informa que o problema está resolvido, mas queixas continuam.

TVs da Philips e AOC

Donos de smart TVs tem relatado problemas ao tentar acessar serviços de streaming, como Netflix e YouTube. As marcas afetadas são Philips e AOC nos modelos lançados de 2014 até 2019, as duas marcas são fornecidas pela chinesa TPV.

Esse problema está acontecendo desde a semana passada, e ainda hoje (23), a mensagem de erro continua: “servidor não encontrado, tente novamente mais tarde”.

O problema não está apenas no Brasil. Portugal e Espanha também têm relatos do problema. O site Reclame Aqui e o Twitter estão cheios de mensagens, e é possível perceber que diversas Smart TVs estão com o mesmo problema.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

A empresa informou que o problema ocorreu após a atualização do portal e que o mesmo já estava corrigido.

Como o problema está no portal que fornece acesso aos serviços de streaming, soluções como reconfigurar a TV, usar cabo ao invés de Wi-Fi, atualizar a TV ou mesmo levar até uma assistência técnica, não funcionam.

A TPV Technology Limited é dona das subsidiárias AOC International e da TP Vision, responsável pelas TVs com a marca Philips. Em 2011, a holandesa Philips desistiu de fabricar televisores por não conseguir concorrer com empresas asiáticas.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários