TVs da Philips e AOC continuam com falha para ver Netflix e YouTube

Empresa responsável pelo serviço de streaming das TVs informa que o problema está resolvido, mas queixas continuam.

TVs da Philips e AOC

Donos de smart TVs tem relatado problemas ao tentar acessar serviços de streaming, como Netflix e YouTube. As marcas afetadas são Philips e AOC nos modelos lançados de 2014 até 2019, as duas marcas são fornecidas pela chinesa TPV.

Esse problema está acontecendo desde a semana passada, e ainda hoje (23), a mensagem de erro continua: “servidor não encontrado, tente novamente mais tarde”.


O problema não está apenas no Brasil. Portugal e Espanha também têm relatos do problema. O site Reclame Aqui e o Twitter estão cheios de mensagens, e é possível perceber que diversas Smart TVs estão com o mesmo problema.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

A empresa informou que o problema ocorreu após a atualização do portal e que o mesmo já estava corrigido.

Como o problema está no portal que fornece acesso aos serviços de streaming, soluções como reconfigurar a TV, usar cabo ao invés de Wi-Fi, atualizar a TV ou mesmo levar até uma assistência técnica, não funcionam.

A TPV Technology Limited é dona das subsidiárias AOC International e da TP Vision, responsável pelas TVs com a marca Philips. Em 2011, a holandesa Philips desistiu de fabricar televisores por não conseguir concorrer com empresas asiáticas.

About Robson Campos
Analista de Sistemas Web e Mobile, instrutor, palestrante e mochileiro. Apaixonado por Segurança Digital e Mobilidade, atuando desde 1994 nas principais e maiores empresas de Telecom no país.

5
Deixe um comentário

avatar
5 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
5 Autores de comentários
Wanessa SouzaDouglas BarbosaJotha SilvaJUAngelo Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Angelo
Visitante
Angelo

Pois é, desde a sexta-feira passada que estamos enfrentando essa “falha”. Gosto por demais da imagem das Smart TV da Philips, mas está ficando a desejar…. Lamentável.

JU
Visitante
JU

Problema já passa de um mês para NETFLIX, triste se soubesse teria pego um cromme cash.

Jotha Silva
Visitante
Jotha Silva

Eu comprei a um mês uma aoc de 55″, estou gostando muito a única que tá acontecendo que ela desconecta do wi fi quando desliga, aí quando ligo tenho que conectar mas de resto ótimo custo beneficio

Douglas Barbosa
Visitante
Douglas Barbosa

Se eu soubesse que o modelo desta tv era tão ruim assim eu teria investido mais em uma melhor, tudo para não ter dores de cabeça.
Não aparenta esse problema do servidor como diversos outros.

Wanessa Souza
Visitante
Wanessa Souza

Oi a situação aqui ficou boa mas voltou a dar problema no servidor ontem…até agora nada… Oq devo fazer?