25/04/2024

MediaTek anuncia lançamento do Wi-Fi 7 que promete mais velocidade

Projeto da nova versão deve ser lançado na CES 2022, garantindo ser 2,4 vezes mais rápida e de baixíssima latência, em relação ao Wi-Fi 6E.

A empresa MediaTek anunciou que pretende apresentar o projeto do Wi-Fi 7 no evento da CES 2022. Embora tenham anunciado o lançamento da nova tecnologia, acredita-se que os dispositivos e a liberação para comércio só ocorra somente no segundo semestre de 2022. A proposta do Wi-Fi 7 é superar a qualidade do Wi-Fi 6E.

Além da expectativa de que a nova versão seja 2,4 vezes mais rápida, foi revelado também que possui baixa latência, algo que torna a rede mais veloz, possibilitando que os consumidores consumam vídeos no YouTube em 4K ou jogar partidas pesadas online.

Os desenvolvedores das MediaTek também falaram sobre a interferência de outros Wi-Fi, onde foi comentado que outras redes próximas não deverão causar nenhum tipo de interferência, como lentidão no dispositivo do usuário.

As vantagens entre o Wi-Fi 7 das suas versões anteriores estão relacionadas à velocidade, pois embora o Wi-Fi 6 e o 6E tenham sidos otimizados, a MediaTek garante a diminuição drástica da latência na nova versão, onde o usuário poderá ter uma experiência com a melhor qualidade de rede.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo lança parceria para vender Google WiFi

–> Google WiFi começa a ser vendido no Brasil

–> Prefeitura de SP pretende colocar wi-fi em escolas e postos de saúde

Além disso, a marca destacou que pretende padronizar o uso da rede nas residências dos consumidores. O objetivo é evitar que poucas pessoas tenham acesso e que os dispositivos sejam adaptados a versão Wi-Fi 6E, buscando democratizar o uso e permitir que todos tenham acesso à redes de qualidade.

Mesmo a empresa anunciando a pretensão de lançamento da tecnologia e ter relevado algumas características, é necessário saber que a aquisição da nova versão pode demorar. Acontece que nem todos os países costumam fazer a troca de seus equipamentos com frequência, além de que em algumas localidades, o novo modelo pode ter um valor bastante elevado.

Embora tenha a previsão de funcionamento no segundo semestre de 2022, é estimado que o Wi-Fi 7 demore mais para ficar disponível em território brasileiro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários