24/03/2024

HBO Max receberá filmes da Warner 46 dias após o lançamento nos cinemas

De acordo com o presidente da WarnerMedia, Jason Kilar, o novo período da janela de exibição será aplicado nos lançamentos de 2022.

Durante entrevista para o podcast Recode Media, o presidente da WarnerMedia, Jason Kilar, revelou uma nova estratégia para os futuros lançamentos da Warner. O executivo anunciou que as produções audiovisuais da empresa de entretenimento, assim como os longas da DC, que serão lançados em 2022, serão adicionados na plataforma da HBO Max após 46 dias de sua estreia nos cinemas.

De acordo com o presidente, é uma grande mudança em relação aos anos de 2018, 2017 e 2016, assim como em relação a 2021, onde todos os filmes da Warner foram lançados simultaneamente nos cinemas e no streaming.

Conhecido como “janela de exibição”, esse intervalo entre lançamento de um filme nas telonas e nas plataformas de streaming e vídeo on demand é um reflexo do efeitos da pandemia, sendo que nos anos anteriores, esse intervalo era de cerca de 90 dias, onde o filme ficava exclusivamente nas redes de cinemas.

Alguns filmes já estão chegando até duas semanas depois do seu lançamento nos cinemas ou até no mesmo dia, como acontece com a HBO Max nos Estados Unidos. No entanto, é esperado que no próximo ano a janela volte a ter um intervalo de exibição maior, mas vale lembrar que talvez não tenha o mesmo efeito quando em períodos pré-pandêmicos.

LEIA TAMBÉM:

–> HBO Max fica fora do ar nesta manhã de quarta-feira

–> HBO Max está com desconto de 50% em seus planos anuais

–> HBO Max e Via: streaming faz parceria com Casas Bahia e Ponto+

Durante a entrevista, Jason Kilar também revelou que filmes como “Batman”, “Adão Negro”, “The flash” e “Aquaman e o Reino Perdido” são produções com lançamento para 2022 e que já seguirá o novo período de “janela de exibição”.

Dessa forma, de acordo com o lançamentos dos filmes “The Batman”, “Adão Negro” e “Flash” nos cinemas, é previsto que eles chegarão na HBO Max nos dias 19 de abril, 13 de setembro e 20 de dezembro, respectivamente.

“Me sinto muito bem sabendo que Batman, Adão Negro, Flash e Elvis e vários outros lançamentos literalmente chegarão à HBO Max depois de 46 dias em vários territórios ao redor do mundo”, afirmou Jason Kilar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários