20/04/2024

Realme é a empresa que mais cresceu no mercado de smartphones 5G

Segundo pesquisa da Counterpoint Research, a fabricante tem apresentando um crescimento acima da média nos aparelhos compatíveis com a rede.

Com a chegada do 5G, as fabricantes estão preparando seus aparelhos para se adaptarem à nova tecnologia. De acordo com o Market Pulse Service mensal da Counterpoint Research, no terceiro semestre de 2021, a Realme foi a marca de smartphones 5G que mais cresceu em todo o mundo, com um crescimento de 831% em comparação ao mesmo período do ano passado.

É um resultado muito acima da média que possibilitou à fabricante se posicionar em sexto lugar no mercado global de aparelhos compatíveis com o 5G pelo segundo trimestre consecutivo. No setor, a média de crescimento como um todo chegou a 121%, em comparação com os anos de 2020 e 2021. A primeira colocação é ocupada pela Apple.

O Diretor de Pesquisa, Tarun Pathak, afirma que “A realme, com sua forte estratégia multicanal e um amplo portfólio 5G em todas as faixas de preço, ajudou a crescer mais rapidamente, seguida por OPPO e vivo. A Apple, a atual líder de mercado 5G, só entrou no mercado de smartphones 5G no quarto trimestre de 2020”.

“O 5G como tecnologia penetrou muito mais rápido do que seu antecessor. À medida que a tecnologia 5G continua a evoluir, entramos na próxima fase de crescimento apoiado pelo amadurecimento e ampliação dos portfólios de dispositivos. Os OEMs têm trazido continuamente o 5G para níveis de preços e regiões, tornando-o mais acessível. Além disso, as empresas também promoveram ativamente os smartphones 5G devido à melhor disponibilidade de componentes 5G. OEMs com um portfólio 5G mais robusto foram capazes de capturar a crescente demanda de nível intermediário”, completa Pathak.

LEIA TAMBÉM:

–> Samsung domina o market share de smartphones na Rússia

–> Conexões 5G cresceram 19,6% entre o 2º e 3º trimestres de 2021

–> Anatel libera lista com os aparelhos homologados compatíveis com o 5G

O Analista Sênior, Varn Mishra, observa que as vendas do 5G da Realme cresceram 9519% na Índia, o maior entre todas as regiões, um crescimento impressionante para um país em que ainda não foi implementada a tecnologia. Ele também afirma que a fabricante cresceu na China, com aumento nas vendas de 830% , além de também ter crescido na Europa.

“[…] O crescimento de 5G da Realme em mercados emergentes também a posicionou bem para o futuro, com o crescimento dos lançamentos de 5G. A economia e a acessibilidade continuarão a ser cruciais para todos os OEMs capitalizarem na grande oportunidade 5G”, afirma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários