26/04/2024

Samsung libera One UI 6.1 com recursos do Galaxy AI no Brasil

Um dos recursos é o tradução simultânea e o Intérprete, onde é possível traduzir em tempo real conversas para 13 línguas diferentes.

A Samsung anunciou na semana passada, a chegada global dos recursos de inteligência artificial, o Galaxy AI, para os novos smartphones, incluindo no Brasil. A novidade já está disponível de maneira gradual nos dispositivos desde a última sexta-feira, 29 de março, por meio da atualização da interface One UI para a versão 6.1.

Foto: Samsung

Os recursos que até então eram exclusivos da linha Galaxy S24 já estão disponíveis para os smartphones das linhas Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5. Os tablets Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9+ e Galaxy Tab S9 Ultra também recebem a atualização.

Geralmente, o aparelho celular notifica que há uma versão atualizada do sistema operacional disponível para download, mas pode acontecer de não acontecer para alguns usuário. Para saber se a atualização com os novos recursos de Inteligência Artificial está disponível em seu aparelho, basta acessar as configurações, clicar em Sobre o Telefone/Sobre o Tablet; e depois em Atualização de Software.

O Galaxy AI, por meio do One UI 6.1, vai trazer experiência de usuário diferenciada para esses smartphones ao incluir a inteligência artificial em tarefas cotidianas, como ligações e mensagens.

Entre os outros recursos estão tradução Simultânea e o recurso Intérprete, é possível traduzir em tempo real conversas para 13 línguas diferentes; com o Chat Inteligente e Notas Inteligentes, além da tradução, a Inteligência Artificial corrige a gramática e o tom das mensagens; e com a Edição Generativa, é possível deletar, redimensionar e reposicionar objetos nas fotos, preencher fundos e muito mais.

Antonio Quintas, Vice-Presidente Sênior de Mobile Experience da Samsung para a América Latina, diz: “O Galaxy AI não apenas abre as portas para uma nova era de Inteligência Artificial móvel, mas também coloca o poder da inovação nas mãos das pessoas, capacitando-os a explorar as possibilidades ilimitadas da tecnologia”.

“E com essa nova atualização, democratizamos para ainda pessoas o acesso às facilidades que só a Inteligência Artificial pode oferecer”, completa Quintas.

Os recursos dos Galaxy AI também chegarão para outros smartphones mais antigos, mas ainda não tem data certa. Entre esses aparelho estão o Galaxy S21/S21+/S21 Ultra; Galaxy S22/S22+/S22Ultra e Galaxy A54 e A34.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários