InícioTecnologiaWhatsApp libera novo design da versão Beta e altera fontes e ícones

WhatsApp libera novo design da versão Beta e altera fontes e ícones

Em fase de teste, a atualização do aplicativo de mensagem instantânea está disponível apenas para quem usa a versão Beta no Android.

Uma nova função da versão beta do aplicativo WhatsApp está em fase de teste e chama atenção para o seu novo visual. Chamando de cartão de contato, o novo serviço fica localizado na janela de conversa onde está a foto e mais outros ícones. Com a atualização, os textos das fontes e dos ícones também foram modificados.

Na nova versão, a opção de “Segurança” nas configurações agora está diferente, pois recebeu uma atualização de imagem. Na versão em inglês do aplicativo, o botão deslizante sobre notificações de segurança foi simplificado. Essas mudanças deverão deixar o aplicativo de mensagem mais intuitivo e objetivo, além de deixar a experiência dos usuários mais leve.

As alterações feitas são apenas sugestões experimentais, sendo que outras podem vir a ocorrer e mudar novamente. Ou seja, a fase de teste possibilita uma eventual alteração mais pra frente. As configurações no menu “Conta”, como confirmação em duas etapas, mudar de número, solicitar dados da conta e apagar minha conta, também terão design alterado, para deixar o visual do Whatsapp Beta mais uniforme.

A princípio, as mudanças estão disponíveis apenas na versão mais recente Beta no Android. Ainda não há uma data definida para que todos os usuários da versão tradicional recebam a atualização, mas os usuários do iOS devem ter o novo design na próxima semana.


LEIA TAMBÉM:

–> Quais planos de celular oferecem WhatsApp grátis?

–> Facebook se transforma em ‘Meta’ e mira novos investimentos

–> Sistema de reconhecimento facial do Facebook será removido

Vale ressaltar que a atualização não afetou as funções do WhatsApp, apenas o posicionamento e design dos ícones dentro do aplicativo de mensagem.

Na última semana, Mark Zuckerberg, CEO do Meta (novo nome da empresa Facebook), anunciou a liberação da criptografia de ponta a ponta em backups armazenados na nuvem. Antes, para conferir as conversas e arquivos salvos, os usuários tinham que acessar o Google Drive e iCloud. Agora, será preciso criar uma nova senha personalizada para ter acesso aos conteúdos armazenados na nuvem.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários