22/05/2024

Nokia lança o ‘tijolão’ com 4G e outras tecnologias; veja como funciona

Em ação comemorativa a Nokia lançou com um novo visual e mais moderno um grande clássico da marca nos anos 90.

A HMD Global, a empresa que gerencia a marca Nokia, decidiu relançar nesta ano uma versão atualizada de um dos modelos clássicos da Nokia, conhecido como “tijolão”, o Nokia 3210, que foi um marco na telefonia móvel dos anos 90.

Essa iniciativa tem como objetivo comemorar os 25 anos de história desse icônico aparelho, que foi originalmente lançado em 1999. O relançamento desta versão especial do Nokia 3210 traz uma mistura de nostalgia e modernidade, permitindo que os usuários revivam a experiência única que o dispositivo proporcionava, enquanto também desfrutam de algumas atualizações tecnológicas.

Embora mantenha seu visual retrô e o icônico jogo da cobrinha, o Nokia 3210 passou por uma atualização para se alinhar mais aos celulares contemporâneos da empresa. Entre as mudanças, destaca-se a inclusão do suporte para conectividade 4G, o que permite uma navegação mais rápida na internet e uma melhor experiência em aplicativos.

Além disso, agora os usuários podem acessar o YouTube diretamente do dispositivo, ampliando suas opções de entretenimento e conectividade.

Aqui estão algumas das características do aparelho atualizado:

  • Design retrô de 1999;
  • bateria de 1.450 mAh², pode durar dias com até nove horas e meia de uso;
  • jogos retrô;
  • câmera traseira de 2 megapixels;
  • lanterna;
  • rádio FM;
  • conectividade 4G;
  • bluetooth 5.0;
  • acesso aos Shorts do YouTube.

Essa novidade da Nokia já está à venda por 79 euros (aproximadamente R$ 485). Até o momento não há novidades sobre a venda no aparelho no Brasil. Embora tenha sido divulgado o produto, feito o lançamento e já exista venda lá fora, não notícias da chegada do relançamento especial do “tijolão” para os lados de cá.

Portanto, caso algum brasileiro tenha interesse será necessária a importação. Ou seja, efetuar a compra em alguma loja internacional certificada e lidar com as taxas de importação para ter o novo-velho celular em mãos.

    ViaG1

    4 COMENTÁRIOS

    Se inscrever
    Notificar de
    guest
    4 Comentários
    Mais antigo
    Mais recente Mais Votados
    Feedbacks embutidos
    Ver todos os comentários