13/04/2024

Falha no Google Cloud provoca queda do Spotify e outros apps

Além do Spotify, Discord e Snapchat, foram registradas instabilidades em outras plataformas, como YouTube, Facebook e Instagram.

Nesta terça-feira (16), diversos serviços relacionados ao Google Cloud passaram por instabilidade. De acordo com o site The Verge, Spotify, Discord, Snapchat, Etsy, entre outros sites, ficaram inativos por mais de um hora. No caso do streaming de música, o problema começou por volta das 14h, onde a versão web da plataforma não carregava.

O site DownDetector pontuou que os serviços de músicas e podcasts registraram reclamações na versão Web (59%), no aplicativo móvel (21%) e no streaming de áudio (20%). Segundo a newsletter Morning Brew, outros serviços também registraram problemas, como o AWS, da Amazon, o YouTube, Instagram, Facebook, Shipify e o Mailchip.

Ainda de acordo com The Verge, o que ocasionou a instabilidade nesses serviços foi uma falha no Google Cloud Service. Embora os sites estejam voltando ao normal aos poucos, o Google atualizou sua página de status com a seguinte mensagem:

“Enfrentando problema com rede em nuvem; acreditamos que o problema com a rede em nuvem foi parcialmente resolvido. Os clientes não poderão aplicar alterações em seus balanceadores de carga até que o problema seja totalmente resolvido. […] os clientes podem encontrar erros 404 ao acessar páginas da web”.

LEIA TAMBÉM:

–> Instagram apresenta instabilidade nesta manhã de quarta-feira (20)

–> Falha no WhatsApp gerou prejuízo histórico para empresas

–> Nova atualização do app Google TV terá alertas de conteúdo grátis para usuários

No site DownDetector, os americanos relataram problemas de instabilidade com todos os tipos de rede, desde o jogo Pokémon Go até supermercado norte-americano Home Depot. O rastreador do site mostrou que os serviços começaram a ter problemas ao mesmo tempo.

Para o site The Verge, com base em falhas anteriores decorrente de problemas nos serviços do Facebook, do Fastly ou AWS (Amazon), quando há dependência de outros provedores, se um dê problema, todos os outros codependentes podem cair de uma vez.

No Brasil, o DownDetector também registrou falhas na região Sudeste, sendo que algumas cidades no Nordeste também foram afetadas. As localidades que mais apresentaram instabilidade foram Recife, Salvador e Fortaleza.

FonteYahoo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários