24/04/2024

Agora vai? Threads se prepara para ter ‘trend topics’

Rede social Threads, que quer concorrer com antigo Twitter, se aproxima de mais uma atualização que se assemelha a antiga rede do passarinho.

Os “trending topics”, ou tópicos em tendência, são uma das funcionalidades mais populares do X (anteriormente conhecido como Twitter). Essa ferramenta permite que os usuários visualizem os temas mais discutidos e populares na plataforma em um determinado momento. Agora, parece que essa característica está sendo implementada no Threads, uma plataforma relacionada, mas com uma abordagem um pouco diferente do que estamos acostumados.

Threads

Segundo Mark Zuckerberg, fundador do Threads, uma versão chamada “today’s top topics” (tópicos populares de hoje, em tradução livre) já está sendo testada nos Estados Unidos. Isso significa que os usuários do Threads poderão ver quais são os assuntos mais comentados e discutidos no momento. Essa novidade está em fase de testes nos Estados Unidos, mas Zuckerberg mencionou que a intenção é lançá-la também em outros países e em outros idiomas no futuro.

“Lançando um pequeno teste dos principais tópicos atuais sobre Threads nos EUA. Iremos lançá-lo em mais países e idiomas assim que estivermos ajustados.”

A diferença entre a funcionalidade do X e os tópicos do Threads é notável. Enquanto o X opera de forma quase totalmente automática, utilizando termos mencionados na plataforma, os tópicos do Threads são gerados com base nos sistemas de inteligência artificial da Meta.

Isso implica que, em vez de apresentar tópicos aleatórios, como é comum em outras redes sociais, os tópicos no Threads são cuidadosamente criados para representar temas específicos de forma sucinta e informativa. Em outras palavras, esses tópicos são concebidos para oferecer aos usuários uma visão clara e rápida do conteúdo que está sendo discutido ou compartilhado.

Essa abordagem mais focada e precisa pode ajudar os usuários a identificar e participar de discussões relevantes para seus interesses, tornando a experiência de navegação mais direcionada e enriquecedora. Portanto, enquanto o X pode fornecer uma funcionalidade automatizada mais genérica, os tópicos do Threads visam oferecer uma experiência mais qualitativa e contextualizada para os usuários.

Não se deve presumir que os temas serão selecionados de forma intencional pela plataforma. Como explicado ao TechCrunch, eles serão determinados com base no nível de interesse e envolvimento das pessoas, embora, ao que parece, a Meta tenha um certo controle sobre esse processo.

O algoritmo levará em conta métricas como o número de pessoas discutindo um determinado assunto, e a rede social terá uma equipe de especialistas dedicados a garantir que os tópicos em destaque estejam em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela própria rede social, evitando assim que violem normas ou políticas estabelecidas. Em outras palavras, os temas em destaque serão determinados pela interação dos usuários, mas a Meta manterá supervisão para garantir que os assuntos em evidência estejam alinhados com os padrões da comunidade e não violem as regras da plataforma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários