InícioMarketingVivo lança campanha direcionada ao Nordeste

Vivo lança campanha direcionada ao Nordeste

Buscando aproximação com o povo nordestino, Vivo lança vídeo publicitário com cenários turísticos e paradisíacos do Nordeste.

A Vivo lançou nesta sexta-feira, 29, no YouTube, a nova campanha de internet móvel produzida com exclusividade para o Nordeste. Com o mote “Você tá bem de Vivo”, a campanha quer fortalecer a imagem da marca gerando maior proximidade com os nordestinos.

Com locução da cantora Ivete Sangalo, o filme mostra que quem tem Vivo tá sempre bem, com internet de sobra e sinal em todo lugar do Nordeste.

O vídeo começa com a narração animada da baiana Ivete Sangalo dizendo “Minha gente, seja no sertão, no agreste, ou na capital, aqui no nordeste você tá sempre bem de Vivo”, mostrando as atividades que os nordestinos podem fazer com a cobertura móvel da Vivo.

O direcionamento do filme “No Nordeste, você tá bem de Vivo!” deixa bem claro que a campanha é feita para o Nordeste, já que podemos identificar uma pluralidade de cenários e aspectos típicos da região.


LEIA TAMBÉM:

–> Vivo cria joint venture com Ânima Educação para ofertar cursos online

–> Vivo integra conteúdo do Disney+ em seu aplicativo de entretenimento

–> Telefônica (Vivo) segue com ‘reinado’ no pós-pago

É possível verificar essa identificação nordestina nas seguintes cenas: o jovem na rede fazendo uma reunião por videoconferência, uma jovem tomando água de coco em uma barraca de praia, cenas com rede de pesca, farol (Farol da Barra, ponto turístico de Salvador) e uma mulher se abanando com um leque, representando o clima quente da região.

A nova campanha é criação da VMLY&R e será veiculada em TV Aberta, além da Mídia out-of-home (OOH). O filme é a primeira parte da campanha, sendo que haverá ações táticas diferenciadas para cada estado do Nordeste durante os próximos meses.

Cobertura Vivo no Nordeste

De acordo com o site Teleco, a cobertura de internet móvel da Vivo está presente em 1.020 municípios nordestinos, um total de 94% das cidades cobertas nos nove estados.

No Brasil, a Vivo é a segunda operadora com maior cobertura, com 92,9%, ficando atrás apenas da TIM, que tem 94,8% do território brasileiro, sendo que a TIM cobre 4.420, enquanto que a Vivo cobre 4.169 municípios em todo o Brasil. Dados atualizados no mês de setembro.

Confira o vídeo da campanha:

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

5 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários