InícioEconomia e NegóciosMegatelecom anuncia a compra da IFTNET Telecomunicações

Megatelecom anuncia a compra da IFTNET Telecomunicações

Focada no mercado B2B, a Megatelecom passa a marcar forte presença no interior de São Paulo após a compra da IFTNET; saiba detalhes.

A Megatelecom, provedora regional focada no mercado de negócios entre empresas (B2B), anunciou a compra de data centers regionais e redes da IFTNET Telecomunicações, provedora de serviços de telecomunicações no interior de São Paulo. A Megatelecom passa a deter 100% do capital da empresa.

Sem divulgar os valores acordados na compra da IFTNET Telecomunicações, a operadora espera que o seu faturamento anual seja ampliado em 20% depois da aquisição.

Com a compra da IFTNET, além de São Paulo, Megatelecom passa a marcar forte presença em cidades como Presidente Prudente, Ribeirão Preot, São José do Rio Preto e Barretos.

Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom, afirmou que a compra da IFTNET será transformador para a provedora e permitirá uma rápida expansão dos negócios.

“Essa aquisição é transformacional para a empresa, uma vez que nos permitirá o acesso imediato a uma plataforma com infraestrutura bastante escalável, confiável”.


LEIA TAMBÉM:

–> Megatelecom compra Evo Telecom com foco no mercado corporativo

–> Mob Telecom anuncia compra da SergipeWeb

–> Unifique anuncia a compra de três operadoras em Santa Catarina

“[O negócio] resultará em uma rápida expansão do nosso mercado endereçável e menu de serviços no presente, assim como a conquista de uma posição estratégica única para aproveitar a expansão do 5G”, acrescentou o CEO.

Nos termos da compra, Flavio Barros, fundador e CEO da IFTNET, fará parte do time da Megatelecom como diretor executivo.

Sobre a Megatelecom

A Megatelecom Telecomunicações S/A é uma empresa que atua nos mercados de provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade e telefonia.

Além do estado de São Paulo, a operadora regional tem atuação em Goiânia. Neste ano, a empresa anunciou o seu ingresso no mercado residencial e Internet, fazendo testes nas cidades de Barueri e Santana do Parnaíba (SP).

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários