27/03/2024

Embratel quer transmitir 70 canais na banda Ku a partir de Abril de 2022

A Embratel precisará usar o satélite Star One D2 para fazer a retransmissão dos canais na Banda Ku.

A Embratel irá iniciar em abril de 2022 a retransmissão de 70 canais na banda Ku. A informação foi compartilhada por Guilherme Saraiva, diretor de vendas da empresa, durante o evento Painel Telebrasil 2021.

Atualmente, os canais da banda Ku são transmitidos de forma aberta e gratuita para residências em todo o Brasil por meio do satélite Star One C2 e por meio das antenas parabólicas na banda C.

A banda Ku se trata de uma das faixas de frequência usadas para a internet via satélite e a Banda C é uma faixa de frequência utilizada na transmissão de dados análogos e também digitais.

LEIA TAMBÉM:

–> Embratel fecha contrato com seguradora Pamcary

–> Embratel lança ferramenta de segurança que não precisa de senha

–> Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

Para que a Embratel consiga fazer o “espelho” dos canais, será utilizado o satélite recém-lançado Star One D2. No entanto, muitos especialistas afirmam que para fazer a migração, será necessário mais de um satélite.

O diretor ainda ressaltou que há um risco presumido, já que ainda não há definições de quais empresas serão escolhidas. No entanto, muitas empresas de satélites têm mostrado interesse em oferecer os serviços.

Empresas como Eutelsat, SES, Hispamar e Sky Brasil. Com a iniciativa de transmitir os canais Banda Ku, a Embratel busca ser escolhida para fazer a migração.

O diretor executivo da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Cristiano Flores, comemorou que o assunto esteja sendo desenvolvido e chegando a uma solução após anos de debates. Discussão, que segundo ele, é resultado do reconhecimento da TVRO.

Agora é esperar pela EAF (Empresa Administradora da Faixa) e o grupo de trabalho (Gaispi) tirarem do papel a limpeza da frequência do 3,5 GHz e demais exigências para tornar possível a migração.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários