18/04/2024

Warner planeja série sobre Harry Potter para novo streaming

No streaming da Warner deve ser lançado junto com a nova série sobre o bruxo mais popular dos últimos anos: Harry Potter.

A Warner Bros. Pictures Discovery está próxima de fechar um acordo que levará um grande sucesso dos anos 2000 para a sua nova plataforma de streaming que será a união do HBO Max com o Discovery+: a série de Harry Potter. Assim como foram a saga de filmes baseados nos livros, será um seriado exclusivo da plataforma. 

Harry Potter

Segundo os rumores, cada temporada da série será inspirada em um dos sete livros de JK Rowling, prometendo muitos anos de novidades baseadas nas amadas histórias. 

A empresa pretende que a série seja um dos pilares de sua nova estratégia de streaming, que será anunciada na próxima semana pela controladora da HBO, Warner Bros. 

Embora o diretor executivo da empresa, David Zaslav, e o chefe da HBO, Casey Bloys, tenham trabalhado para persuadir Rowling a produzir uma nova série, o acordo não foi finalizado.

A Warner quer trilhar novas possibilidades com uma série sobre o universo de Harry Potter

A possibilidade de criar uma série permite que os escritores explorem ainda mais o vasto mundo criado por Rowling em seus livros, muitos dos quais possuem mais de 500 páginas. 

A Warner Bros., que anteriormente transformou cada um dos sete livros em um filme de sucesso, inclusive com um último filme dividido em duas partes, agora está ansiosa para expandir ainda mais essa franquia literária, uma das mais vendidas de todos os tempos. 

Embora Rowling tenha abençoado uma adaptação teatral e um parque temático baseados em seus livros, ela ainda não concordou com novos filmes ou programas de TV. A Bloomberg entrou em contato com a Warner Bros. para comentar a respeito da possibilidade de uma série, mas um porta-voz da empresa se recusou a se manifestar sobre o assunto.

Os rumores também afirmam que, embora a autora esteja envolvida na série para assegurar a fidelidade do conteúdo em relação ao seu material original, ela não terá controle diário sobre a produção ou atuará como criadora principal. Recentemente, Rowling atraiu controvérsia por seus comentários controversos em relação à comunidade trans.

Série sobre Harry Potter pode ser o grande lançamento do novo streaming da Warner

A Warner Bros. está se preparando para apresentar uma nova estratégia de streaming que inclui o nome Max como seu principal serviço online, anteriormente lançado como HBO Max. 

A chave para o sucesso dessa estratégia será fornecer novos conteúdos, especialmente filmes e programas de TV baseados em histórias e personagens já conhecidos pelos espectadores.

A empresa tem uma vasta biblioteca de programas que se encaixam nessa proposta, incluindo o Mundo Mágico de Rowling, material do Senhor dos Anéis e uma liga de super-heróis que inclui Batman, Superman e Mulher Maravilha.

O CEO David Zaslav decidiu que a empresa deveria investir menos em filmes e programas de TV, mas garantir que aqueles que a empresa produz sejam de alta qualidade. Em fevereiro, ele anunciou que a empresa está trabalhando em uma nova série de filmes baseada em O Senhor dos Anéis, embora ainda precise definir os detalhes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários