19/03/2024

Netflix muda a forma de medir a audiência do público

Netflix anunciou que agora a audiência do público será medida pela métrica de horas, onde será usado o tempo de visualização do conteúdo.

A Netflix anunciou mudança na maneira como é feita a medição da audiência do público da sua plataforma. O serviço de streaming passará a fazer a medição pelo total de horas visualizadas em 28 dias após o lançamento.

Antes, era utilizado pela plataforma a métrica de “audiência” de dois minutos por conta como forma de medir os dados de visualização e do envolvimento do público. Nesse método, a contagem de “visualização” era feita pelo período mínimo de dois minutos que o assinante permanecia em um conteúdo do catálogo.

A Netflix afirma que a nova métrica por horas poderá refletir melhor as visualizações repetidas, e não apenas contar cada conta de uma vez, como era na métrica anterior.

“Achamos que o engajamento medido pelas horas visualizadas é um indicador ligeiramente melhor do sucesso geral de nossos títulos e da satisfação dos assinantes”, disse a Netflix em carta aos acionistas.

LEIA TAMBÉM:

–> Número de assinantes da Netflix é revelado após erro

–> Netflix volta a empolgar investidores após sucesso de ‘Round 6’

–> “Batatinha frita 1, 2, 3” deixa Netflix US$ 19 bilhões mais valiosa

A nova métrica vai favorecer o tempo comprometido do usuário em uma série ou filmes, uma vez que a contagem antiga favorecia conteúdo que atrai muitos espectadores únicos, como foi o caso da série “Round 6“. Dessa forma, será possível determinar a vida útil do conteúdo ao invés de picos temporários de popularidade.

Com a nova métrica de mediação da Netflix, já é possível verificar algumas alterações. Por exemplo: o filme “Irlandes” agora é o terceiro longa mais assistido da plataforma, sendo que na métrica anterior, a produção sequer estava no Top 10.

Além disso, o novo gráfico mostra um sucesso absoluto de várias temporadas das séries “13 Reasons Why”, “Stranger Things” e “La Casa de Papel”.

Em relação ao sucesso mais recente da plataforma, “Round 6”, os dados ainda não foram contabilizados na nova métrica, mas a Netflix garante que a trama sul-coreana deverá estar listada em futuros levantamentos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários