05/04/2024

Adeus, pássaro azul! Elon Musk muda logotipo do Twitter

‘O logotipo do Interim X vai ao ar hoje mais tarde’, escreveu Elon Musk, pouco antes de compartilhar uma foto da nova marca da rede social.

Em uma reformulação radical da marca, no domingo (23), o proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou que o logotipo do icônico pássaro azul da rede social seria substituído. Nesta segunda-feira (24), a plataforma já está com as mudanças realizadas, com a logo que agora é um “X” branco.

Em suas páginas na rede social, Elon Musk e Linda Yaccarino, diretora-executiva do Twitter, publicaram uma foto do novo logo da plataforma estampado na sede da empresa em São Francisco, EUA, anunciado assim o adeus oficial ao passado azul. “O logotipo do Interim X vai ao ar hoje mais tarde”, escreveu ele, pouco antes de compartilhar a foto.

Após o anúncio, diversos usuários criticaram a mudança. A hashtag GoodbyeTwitter ficou nos trends da plataforma e diversos memes tomaram conta da rede social. Em um deles, um usuário postou uma foto do passado azul com os dizeres “I was fired”, que quer dizer “Eu fui demitido”.

Em outra postagem, um usuário fala que não vê problema na mudança, mas diz que é a prova de que o Twitter do jeito que era não existe mais, que agora se tornou irrelevante.

O x.com

O x.com já tem uma longa história nas mãos do bilionário. Musk cofundou o x.com como um banco online em 1999, que mais tarde se transformou no PayPal. Em 2017, o empresário adquiriu o site de volta dizendo ter “valor sentimental”.

A mudança é parte dos planos do bilionário na sua aquisição do Twitter para criar o “X, o aplicativo de tudo” em até cinco anos. Outro exemplo é sua empresa que lança satélites no espaço para oferecer serviço de internet, a SpaceX.

“X é o estado futuro de interatividade ilimitada — centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades!”, afirma Linda Yaccarino no Twitter.

O Twitter

A rede social foi fundada em 2006 e o símbolo do passarinho azul é reconhecido globalmente há mais de uma década. Desde que foi comprado pelo bilionário, a plataforma tem enfrentado problemas, desde a evasão de empresas de publicidade a regras que o próprio Elon Musk implementou.

No início do mês, a plataforma sofreu uma pressão, quando o Meta (antigo facebook), lançou o Threads, sendo que na sua primeira semana já tinha ultrapassado a marca de 100 milhões de usuários. A nível de comparação, em outubro de 2022, antes de ser comprado por Musk, o Twitter tinha 238 milhões de usuários ativos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários