Polícia prende em flagrante homem roubando equipamentos de telecom

Suspeito já era investigado por praticar outros 10 delitos semelhantes.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta quinta-feira, 14, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que tentava roubar equipamentos em uma torre de telefonia, em Porto Alegre/RS.

No local, foram encontradas 12 baterias que já tinham sido retiradas da infraestrutura, além de chaves para abrir os equipamentos.


As baterias de torres são visadas pelos criminosos para serem vendidas em reciclagens, por causa do chumbo, ou revendidas para terceiros, por conta de sua alta autonomia de energia.

De acordo com a polícia, o suspeito era o líder da quadrilha e era monitorado por ter uma extensa ficha criminal por roubo de equipamentos de telecomunicações.

VIU ISSO?

–> Sercomtel tem prejuízo de R$ 12 mil com furto de fiação

–> Quadrilha utilizava uniformes da Vivo para roubar cabos

–> Provedor atuava com cabos roubados da Oi

“Prendemos o principal responsável pela operação do grupo, pois ele é o técnico, aquele tem o conhecimento. Esse homem já trabalhou anteriormente em diversas companhias de telefonia, então, ele sabe como desativar os alarmes e conhece as chaves para abrir as torres onde estão as baterias”, afirmou o delegado responsável pela operação.

Estima-se que o prejuízo para as operadoras é de R$ 300 mil em cada furto do tipo.

Além disso, clientes em um raio mínimo de 3 km podem enfrentar perda de sinal de telefonia e internet.

Com informações de GZH.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

Leave a comment