16/04/2024

TIM faz teste da rede 5G em bairro corporativo de São Paulo

Realizado em bairro corporativo de São Paulo, no teste da TIM da rede 5G foi possível registrar a capacidade de 1 Gigabite por segundo.

TIM 5G TESTES

A operadora de telefonia celular TIM, avançou nos testes da rede 5G standalone na zona sul da cidade de São Paulo. A companhia pretende compreender melhor e se preparar para a nova tecnologia após o leilão de frequências.

No teste, a TIM fez a ativação de três antenas com a tecnologia 5G com o objetivo de fazer experimentos mais pontuais sobre o uso da rede standalone, que é o 5G “puro” , uma vez que não depende de outras tecnologias, como a 4G.

Os testes foram realizados na Av. Luiz Carlos Berrini, no bairro do Brooklin, localidade com os mais importantes pólos administrativos e financeiros da cidade.

Com esses testes, a TIM pretende sair na frente dos concorrentes e antecipar o máximo a prestação do serviço da quinta geração tanto para o meio corporativo quanto para os consumidores.

LEIA TAMBÉM:

–> CEO da TIM defende a neutralidade e a redução de regras do 5G

–> Rede 5G pode ser lançada comercialmente ainda este ano

–> TIM adere a projeto para aumentar a taxa de funcionários com deficiência

O teste realizado em POC (Prova Conceito) está sendo avaliado as análises técnicas da própria rede e das suas funcionalidades, como conexão de dados em baixa latência, agregação e compartilhamento de rede.

No teste, foi possível registrar a capacidade de 1 Gigabites por segundo em download e upload.

Rede 5G standalone

Se trata de uma rede completamente auto suficiente, não precisando da tecnologia 4G para o seu funcionamento, além de ser uma rede mais potente e veloz.

Entre as principais expectativas do 5G está a capacidade de trafegar volumes de dados combinados com uma baixíssima latência e com maior segurança.

A tecnologia ainda não foi implementada no país, pois está passando por um grande processo de reajuste na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Após diversos adiamentos da votação, é previsto que a votação do leilão para o edital 5G seja realizado em reunião extraordinária na próxima sexta-feira (24).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários