InícioTelefonia CelularTIM oferece mais de 160 vagas de estágio em diversas áreas

TIM oferece mais de 160 vagas de estágio em diversas áreas

Pelo menos, metade das vagas serão preenchidas por mulheres negras; saiba mais.

tim vagas
Foto: Reprodução Internet

A TIM acaba de abrir as inscrições para seu programa de estágio. Ao todo, estão sendo oferecidas 165 vagas em diferentes áreas e vários estados do país.

O objetivo da operado este ano é valorizar a diversidade, para então, criar um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo. De acordo com a empresa, das 165 vagas oferecidas, pelo menos a metade delas serão preenchidas por pessoas negras, dando prioridade para as mulheres.

Para participar da seleção, os candidatos precisam estar com matrícula ativa e cursando a faculdade, com previsão de formatura a partir de 2023. Não há restrições relacionadas às instituições de ensino, cursos de graduação e conhecimento de idiomas.

De acordo com a TIM, serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta. 

VEJA TAMBÉM:

–> TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

–> TIM lança app que oferece internet gratuita para clientes pré e Beta

–> TIM ativa redes 5G DSS em mais três cidades

Além disso, a operadora TIM pretende destinar metade das vagas em áreas de tecnologia, como Engenharia e TI, para mulheres universitárias. Com isso, a TIM visa ajudar a ampliar o acesso de mulheres no mercado de trabalho, principalmente em carreiras STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

As vagas disponíveis são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, além de escritórios regionais em oito estados. As bolsas têm valores entre R$ 1.350,00 e R$ 1.500,00 e os estagiários contam ainda com benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica e smartphone com pacote de voz e de dados.

“As pessoas negras são 55,8% da população do país, por exemplo, mas ainda não têm representatividade expressiva nas empresas. Mulheres representam apenas 33% das pessoas que se formam em cursos superiores com foco em ciência e tecnologia, segundo dados da Unesco. Repensar critérios e processos que podem significar barreiras de entrada é fundamental. Por isso, desenhamos uma jornada de formação e acompanhamento customizada para estagiários(as) que permite ampliar o acesso ao mercado de trabalho e acelerar o percurso de desenvolvimento” comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM.

Para completar, a TIM está com o projeto Mulheres Positivas, que reúne mais de 30 empresas de diferentes segmentos em uma plataforma digital na qual são divulgadas vagas de trabalho e cursos gratuitos para capacitação de mulheres.

As inscrições para o programa de estágio podem ser feitas até dia 18 de outubro no site da campanha. O processo está sendo realizado com a consultoria Universia.

CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES