25/04/2024

TIM oferece mais de 160 vagas de estágio em diversas áreas

Pelo menos, metade das vagas serão preenchidas por mulheres negras; saiba mais.

tim vagas
Foto: Reprodução Internet

A TIM acaba de abrir as inscrições para seu programa de estágio. Ao todo, estão sendo oferecidas 165 vagas em diferentes áreas e vários estados do país.

O objetivo da operado este ano é valorizar a diversidade, para então, criar um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo. De acordo com a empresa, das 165 vagas oferecidas, pelo menos a metade delas serão preenchidas por pessoas negras, dando prioridade para as mulheres.

Para participar da seleção, os candidatos precisam estar com matrícula ativa e cursando a faculdade, com previsão de formatura a partir de 2023. Não há restrições relacionadas às instituições de ensino, cursos de graduação e conhecimento de idiomas.

De acordo com a TIM, serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta. 

VEJA TAMBÉM:

–> TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

–> TIM lança app que oferece internet gratuita para clientes pré e Beta

–> TIM ativa redes 5G DSS em mais três cidades

Além disso, a operadora TIM pretende destinar metade das vagas em áreas de tecnologia, como Engenharia e TI, para mulheres universitárias. Com isso, a TIM visa ajudar a ampliar o acesso de mulheres no mercado de trabalho, principalmente em carreiras STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

As vagas disponíveis são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, além de escritórios regionais em oito estados. As bolsas têm valores entre R$ 1.350,00 e R$ 1.500,00 e os estagiários contam ainda com benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica e smartphone com pacote de voz e de dados.

“As pessoas negras são 55,8% da população do país, por exemplo, mas ainda não têm representatividade expressiva nas empresas. Mulheres representam apenas 33% das pessoas que se formam em cursos superiores com foco em ciência e tecnologia, segundo dados da Unesco. Repensar critérios e processos que podem significar barreiras de entrada é fundamental. Por isso, desenhamos uma jornada de formação e acompanhamento customizada para estagiários(as) que permite ampliar o acesso ao mercado de trabalho e acelerar o percurso de desenvolvimento” comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM.

Para completar, a TIM está com o projeto Mulheres Positivas, que reúne mais de 30 empresas de diferentes segmentos em uma plataforma digital na qual são divulgadas vagas de trabalho e cursos gratuitos para capacitação de mulheres.

As inscrições para o programa de estágio podem ser feitas até dia 18 de outubro no site da campanha. O processo está sendo realizado com a consultoria Universia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários