26/04/2024

Golden Cross contrata Embratel para colocar 70% da empresa em home office

Companhia de planos de saúde busca descentralizar sistemas, mas manter a segurança de dados.

Golden Cross contrata Embratel para colocar 70% da empresa em home office

A Embratel, pertencente ao grupo da Claro, anunciou uma parceria com a Golden Cross para o fornecimento de soluções de segurança, conectividade e voz para a empresa de planos de saúde. O valor do negócio não foi revelado.

Diante do isolamento social, a empresa do ramo de saúde precisou descentralizar o acesso aos sistemas para atender a demanda. Com a parceria com a Embratel, a Golden Cross conseguiu colocar 70% dos funcionários em regime home office durante a pandemia, incluindo o call center.

Para isso, a empresa de telecom forneceu dispositivos NGFW (Next-Generation Firewall), que permite estabelecer conexões seguras, mantendo a integridade dos dados e segurança dos acessos. A Embratel fica responsável por gerir, administrar e realizar a manutenção desses dispositivos.

“Criamos o Golden Cross Anywhere, que permite a empresa atuar de qualquer lugar, em qualquer tempo. A integração das soluções da Embratel em nosso ambiente digital tem sido muito importante para as nossas operações, garantindo segurança e conectividade”, afirma Andrew Gomes, gerente de infraestrutura, telecom e segurança da informação da Golden Cross.

VEJA TAMBÉM:

–> Novo satélite da Claro é colocado com sucesso em órbita

–> Embratel e Nokia são contratadas para levar conectividade para ferrovias brasileiras

–> Claro fecha nova parceria para o desenvolvimento de soluções 5G para o campo

“Estamos muito felizes de ampliar essa parceria, de longa data, com a Golden Cross. A Embratel busca sempre fornecer às empresas soluções que as ajudem a superar desafios em seus negócios. Com a pandemia e a demanda por uma atuação a partir de qualquer lugar e horário, a Golden Cross buscou na Embratel soluções que auxiliassem nessa jornada, com segurança”, reforça Gustavo Silbert, diretor-executivo da Embratel.

A Embratel é o braço de atendimento ao mercado corporativo (B2B) da Claro. A empresa oferece serviços de cloud computing, data center, segurança, internet das coisas, automação robótica de processos, além de transmissão de dados, vídeo, internet, telefonia celular e fixa.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários