18/04/2024

TIM sai vencedora em premiação sobre atendimento ao cliente

Operadora foi reconhecida por utilizar uma ferramenta que oferece mais qualidade e interatividade no atendimento aos consumidores.

TIM sai vencedora em premiação sobre atendimento ao cliente

Nesta semana, a operadora TIM (TIMS3) foi reconhecida no “Prêmio ClienteSA 2021” por um case criado para gerenciar a expectativa do cliente nos canais de atendimento. Com o “Turbina – Gerenciando a Expectativa do Cliente”, a operadora ganhou o troféu de ouro na categoria “Líder em projeto de gestão de clientes”.

A TIM explica que o projeto utiliza uma ferramenta de gestão de demandas, desenvolvida em parceria com a BlackRock. A ideia é utilizar modelos de cognição e automatização de processos para oferecer mais qualidade e interatividade da operadora no atendimento aos usuários.

O objetivo foi aumentar a satisfação, tendo como meta a redução de prazos, mais transparência no acompanhamento das demandas, predição de necessidades, além de qualidade na resolução. Um dos diferenciais é que o cliente pode acompanhar pelo app Meu TIM o andamento das solicitações.

“Começamos a planejar o projeto ainda em 2019 e, neste ano, conseguimos expandir a todo o atendimento. Ele incorporou funcionalidades que proporcionam ganho de qualidade no atendimento de ponta a ponta, com base nas três perspectivas: processos, clientes e reclamações. Adotamos um modelo sinérgico de gerenciamento das demandas, que permite entregar uma experiência cada vez melhor ao cliente TIM”, explicou Paulo Henrique Campos, diretor de operações de cuidado ao cliente da TIM.

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Algar Telecom

Além da TIM, a Algar Telecom também foi reconhecida no Prêmio Cliente S/A. A operadora recebeu o prêmio prata em “Líder em Operação B2B”, com o case “Relacionamento B2B: Estratégia para fortalecer as relações com clientes e evoluir na qualidade do atendimento”. Já a subsidiária Algar Tech recebeu o prêmio bronze na categoria “Líder em Estratégia de Mídias Sociais”, com o case “Jornada Whirlpool – Personalização do Atendimento”.

O Prêmio ClienteSA reconhece as empresas brasileiras que utilizam as melhores estratégias em gestão de clientes. Os vencedores de cada categoria deste ano são classificados para participar do “Prêmio Latam 2022”, concorrendo com outros países da América Latina.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM e Cliente S/A.

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