23/04/2024

DirecTV Go se aproxima de 1 milhão de acessos com eventos esportivos

Globo e SporTV foram os canais que lideraram o ranking de mais assistidos no serviço de IPTV, oferecido pela mesma controladora da SKY.

Imagem: Campanha do DirecTV Go / Divulgação Instagram
Imagem: Campanha do DirecTV Go / Divulgação Instagram

Competições esportivas representam um momento de “ouro” para as TVs por assinatura, mas agora também podemos incluir as IPTVs na lista. Em um mercado ainda pouco competitivo, o DirecTV Go viu seu ranking de acessos ser liderado por canais como SporTV, Globo e afiliadas, FOX Sports, ESPN e GloboNews durante o mês o julho. Uma total hegemonia do Grupo Globo, com exceção para o destaque das marcas FOX e ESPN, ambas da ‘toda poderosa’ Disney.

Os eventos que mais atraíram os assinantes para os canais foram: Olimpíadas, a Copa Libertadores da América, o Brasileirão Série A e B, NBA, Copa América e a Eurocopa. As duas últimas, juntas, somaram quase 1 milhão de acessos ao serviço.

Mas, nem só de esportes vive o público consumidor do serviço. Séries como “Game of Thrones”, “The Handmaid’s Tale” e “Sex and the City” foram as mais assistidas na plataforma no formato de vídeo sob demanda.

Entre as exclusivas do DirecTV Go, “Debris”, “War of The Worlds” e “This Way Up” foram destaques.

VEJA TAMBÉM:

–> Streaming não será obrigado a seguir mandamento da Lei da TV por assinatura

–> Globoplay promove ‘sinal aberto’ de obras de Tarcísio Meira e Paulo José

–> Raphael Denadai: SKY Brasil anuncia novo presidente

Na parte de filmes, a empresa destaca o alto número de acessos das obras “Harry Potter”, “Scooby-Doo! O Filme”, “The Witches”, e o documentário “Coldplay: A Head Full of Dreams”. O DirecTV Go ainda é acessado majoritariamente em TVs (76%). A reprodução no smartphone está em 16% enquanto no desktop fica em 7%.

Vale lembrar que as marcas SKY Brasil e DirecTV Go foram vendidas recentemente para o grupo argentino Werthein, que adquiriram 100% do patrimônio líquido da Vrio.

Com informações de Assessoria de Imprensa DirecTV Go

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários