14/03/2024

Star+, novo streaming da Disney, tem marca derrubada no Brasil

Plataforma já está com lançamento agendado e até mesmo uma campanha no ar; entenda o que pode acontecer a partir de agora.

Imagem: Logotipo Star+. da Disney, e Starzplay (Divulgação)
Imagem: Logotipo Star+ e Starzplay (Divulgação)

Que o mercado de streaming virou briga de ‘cachorro grande’ não é mais novidade para ninguém. A mais nova informação do momento é que o Star+ (ou Star Plus), novo serviço de vídeo sob demanda da Disney, teve sua identidade derrubada. Isso significa que a “toda poderosa” do entretenimento hollywoodiano não poderá utilizar o nome no seu lançamento, ao menos por agora.

A liminar vem diretamente do Starzplay, streaming de propriedade da Starz, empresa da Lions Gate Entertainment. Ainda não é uma decisão definitiva, mas a companhia conseguiu uma liminar em caráter de urgência para impedir que a Disney utilize o nome, enquanto a Justiça não faz a devida apreciação do caso.

O grupo conseguiu se antecipar por já ter uma prioridade com o uso da marca Starzplay, por isso o desembargador Jorge Tosta deferiu o pedido. Para a autoridade, o problema mora no uso da fonética “Star”, que vai gerar uma confusão na mente do consumidor. É ela que vai prevalecer, não o “Starzplay” ou “Star+”.

Se insistir no uso, a Disney poderá pagar uma multa diária de R$ 100 mil reais enquanto descumprir a regra. Se o outro serviço chegou primeiro, tem prioridade no uso.

VEJA TAMBÉM:

–> Netflix: entenda os motivos por trás do aumento das assinaturas

–> Conheça o possível catálogo do STAR+, novo streaming da Disney

–> Star+: Lançamento do novo streaming da Disney é adiado no Brasil

Por sinal, a TV aberta já exibe até mesmo comerciais do “Star+”, que fica disponível para o Brasil no dia 31 de agosto. O serviço compõe uma estratégia fragmentada da Disney, que lançará uma outra plataforma para abrigar suas produções destinadas ao público adulto, assim como o conteúdo advindo da FOX, adquirida em 2019.

Em diversos países, o Star Plus se tornou apenas uma “aba” de conteúdo extra no Disney+, mas esse não será o caso do Brasil. Os interessados no serviço que terá produções como “Os Simpsons”, “Titanic”, entre outras, terão que fazer uma assinatura.

Com informações de Notícia da TV

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários