Star+: Lançamento do novo streaming da Disney é adiado no Brasil

Nova plataforma estava prevista para junho. Entenda o caso e a nova data de estreia.

Star+: Lançamento do novo streaming da Disney é adiado no Brasil

A Disney decidiu adiar o lançamento do novo streaming Star+ no Brasil e na América Latina para 31 de agosto de 2021, uma terça-feira.

Antes, a chegada da nova plataforma era prevista para junho deste ano.

A nova data é estampada no site do serviço no Brasil e foi confirmada durante a divulgação de resultados financeiros do primeiro trimestre da Disney.

O motivo para a mudança ainda não está claro, mas é provável que esteja relacionado com a disputa entre a Disney e o canal Starz para o uso na marca.

VEJA TAMBÉM:

–> Conheça o possível catálogo do STAR+, novo streaming da Disney

–> PlayPlus perde canais da Disney

–> Disney deve ultrapassar o número de assinantes da Netflix até 2024

O Starz , que também é proprietário do streaming StarzPlay, tenta barrar o uso da marca “Star+” no Brasil, na Argentina e no México, os principais mercados da América Latina.

O pedido de oposição foi registrado no Brasil no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no último dia 1º de abril.

Como os nomes são parecidos e ambas são plataformas de streaming (que concorrem entre si), o argumento é que os serviços podem confundir os consumidores.

A marca “Star” foi lançada recentemente, em substituição à antiga “FOX”, após a Disney+ adquirir o conglomerado de mídia.

No Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, alguns países da União Europeia, além de outros mercados internacionais, o conteúdo da nova plataforma é disponibilizado em uma nova aba no catálogo do próprio Disney+, chamada de “Star”.

Nos Estados Unidos, os assinantes já tem o equivalente Hulu (também pertencente à Disney), e não devem receber a aba extra.

Já na América Latina e Brasil o conteúdo chega com o nome “Star+”, como um serviço de streaming separado do Disney+, com assinatura e aplicativo independentes.

Diferentemente do Disney+, que tem foco no público infantil, o Star+ terá conteúdos adultos provenientes dos estúdios da The Walt Disney Company, incluindo o Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, 20th Television e ABC Signature, Touchstone, STAR Original Productions e National Geographic Original.

Além disso, a nova plataforma contará com os conteúdos de streaming de esportes ao vivo pela ESPN.

O preço do Star+ no Brasil ainda não foi divulgado oficialmente.

Aba “Star” disponível no Disney+ em alguns países selecionados pela Disney.

[ATUALIZAÇÃO – 14/05/2021 12h30]:

Diferentemente do que foi publicado, a aba “Star” no Disney+ não está disponível nos Estados Unidos. Por enquanto, esse catálogo extra está acessível na plataforma de streaming em alguns mercados internacionais selecionados pela Disney. A publicação foi corrigida. Pelo erro, pedimos desculpas.

Com informações de Guia Disney+ Brasil, Disney e IG.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários