25/04/2024

Instituto TIM lança novo curso gratuito voltado para o setor do agronegócio

Plataforma de ensino também conta com outros 30 treinamentos voltados para diferentes áreas.

Instituto TIM lança novo curso gratuito voltado para o mercado do agronegócio

A operadora TIM, por meio do Instituto TIM, acaba de lançar um novo curso online e gratuito voltado para estudantes, trabalhadores e empresários do setor do agronegócio.

Por meio da plataforma TIM Tec, os usuários podem acessar o “Conectividade: A transformação digital do Agronegócio”. O curso aborda três temáticas principais, sendo elas a transformação digital, a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e a inteligência artificial.

O curso tem 18 horas de conteúdo, incluindo vídeos, materiais complementares e atividades. Ao fim, o usuário recebe um atestado de participação.

As aulas explicam, por exemplo, o funcionamento de redes móveis (do 2G ao 5G), o processo de comunicação entre máquinas (M2), assim como aproveitar outras tecnologias disponíveis para melhorar a produção no campo.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM lança nova campanha para promover faculdade EAD pelo celular

–> TIM está capacitando professores para ensino à distância

–> Projeto do Instituto TIM vai para o espaço

Não há pré-requisitos para assistir às aulas, basta ter acesso à internet.

“É mais um passo para democratizar o acesso às tecnologias existentes de conectividade — e outras que estão na iminência de serem implantadas, como o 5G — para todas as pessoas envolvidas no agronegócio. O campo conectado pode aumentar a produtividade e a qualidade da produção rural e mudar a realidade de muitas pessoas, trazendo mais qualidade de vida para pequenos agricultores, por exemplo”, explicou Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

Com a chegada do 5G, é esperado que ocorra uma revolução digital no campo, com equipamentos e sensores conectados informando em tempo real ao agricultor sobre a disponibilidade de nutrientes no solo, existência de pragas, previsão do tempo, quantidade de alimentos para os animais, entre outros.

Segundo a empresa, a TIM já é líder em cobertura 4G no campo, alcançando 6 milhões de hectares no país.

A operadora também tem reforçando a presença no setor com diversas ações, como é o caso da participação na ConectarAGRO, além de outras alianças estratégicas para fomentar a automação do campo.

Além do curso voltado para o agronegócio, o TIM Tec também conta com cerca de 30 cursos gratuitos de diversas áreas, como desenvolvimento, empreendedorismo, comunicação, entre outros.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários