InícioProjetos SociaisInstituto TIM lança novo curso gratuito voltado para o setor do agronegócio

Instituto TIM lança novo curso gratuito voltado para o setor do agronegócio

Plataforma de ensino também conta com outros 30 treinamentos voltados para diferentes áreas.

Instituto TIM lança novo curso gratuito voltado para o mercado do agronegócio

A operadora TIM, por meio do Instituto TIM, acaba de lançar um novo curso online e gratuito voltado para estudantes, trabalhadores e empresários do setor do agronegócio.

Por meio da plataforma TIM Tec, os usuários podem acessar o “Conectividade: A transformação digital do Agronegócio”. O curso aborda três temáticas principais, sendo elas a transformação digital, a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e a inteligência artificial.

O curso tem 18 horas de conteúdo, incluindo vídeos, materiais complementares e atividades. Ao fim, o usuário recebe um atestado de participação.

As aulas explicam, por exemplo, o funcionamento de redes móveis (do 2G ao 5G), o processo de comunicação entre máquinas (M2), assim como aproveitar outras tecnologias disponíveis para melhorar a produção no campo.


VEJA TAMBÉM:

–> TIM lança nova campanha para promover faculdade EAD pelo celular

–> TIM está capacitando professores para ensino à distância

–> Projeto do Instituto TIM vai para o espaço

Não há pré-requisitos para assistir às aulas, basta ter acesso à internet.

“É mais um passo para democratizar o acesso às tecnologias existentes de conectividade — e outras que estão na iminência de serem implantadas, como o 5G — para todas as pessoas envolvidas no agronegócio. O campo conectado pode aumentar a produtividade e a qualidade da produção rural e mudar a realidade de muitas pessoas, trazendo mais qualidade de vida para pequenos agricultores, por exemplo”, explicou Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

Com a chegada do 5G, é esperado que ocorra uma revolução digital no campo, com equipamentos e sensores conectados informando em tempo real ao agricultor sobre a disponibilidade de nutrientes no solo, existência de pragas, previsão do tempo, quantidade de alimentos para os animais, entre outros.

Segundo a empresa, a TIM já é líder em cobertura 4G no campo, alcançando 6 milhões de hectares no país.

A operadora também tem reforçando a presença no setor com diversas ações, como é o caso da participação na ConectarAGRO, além de outras alianças estratégicas para fomentar a automação do campo.

Além do curso voltado para o agronegócio, o TIM Tec também conta com cerca de 30 cursos gratuitos de diversas áreas, como desenvolvimento, empreendedorismo, comunicação, entre outros.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários