11/07/2024

Nokia divulga novo projeto de redes privativas para o agronegócio

A partir de uma parceria com a Solis, a Nokia divulgou um projeto que vai levar redes privadas para se associar ao agronegócio.

Nesta quinta-feira, 27 de junho, a Nokia anunciou uma parceria estratégica com a Solis Tower Telecom do Brasil com o objetivo de implementar redes privativas sem fio voltadas para o agronegócio. Essa colaboração visa não apenas melhorar a conectividade nas áreas rurais e de plantação, mas também expandir o acesso à internet para comunidades nessas regiões.

A Nokia, empresa finlandesa de tecnologia de comunicação, fornecerá uma variedade de equipamentos de infraestrutura de rede, incluindo small cells, banda base, soluções de cabeça de rádio e estações rádio base. Além disso, como parte da parceria, a Nokia disponibilizará soluções avançadas de gabinete de energia e resfriamento projetadas para operação externa, garantindo a robustez e eficiência das redes em ambientes desafiadores.

Essa iniciativa conjunta tem como objetivo principal impulsionar a conectividade e promover o desenvolvimento digital sustentável em áreas rurais, facilitando o acesso a serviços essenciais e promovendo a transformação digital no setor agrícola brasileiro.

Os equipamentos da Nokia serão integrados aos serviços da Solis, uma provedora especializada em conectividade NB-IoT e operadora MVNO focada no agronegócio. Isso significa que as fazendas e comunidades rurais que utilizam os serviços dessas empresas poderão acessar informações atualizadas em tempo real sobre as atividades produtivas no campo. Essa integração visa melhorar a eficiência operacional e possibilitar decisões mais informadas para os agricultores e gestores rurais.

A Nokia anunciou que a nova rede irá facilitar tarefas cotidianas e aumentar a produtividade ao permitir comunicação instantânea entre equipes. Renato Bueno, diretor de vendas para Enterprise, Mobile Networks América Latina da Nokia, destacou que a tecnologia ajudará comunidades rurais a colaborar, comunicar e inovar mais facilmente, reduzindo a lacuna digital e conectando mais pessoas.

A fazenda Vera Cruz do Xingu, localizada no Mato Grosso, foi conectada pelas empresas como parte de uma parceria já em andamento. Segundo Felippe Antonelle, sócio-fundador da Solis, o projeto terá um impacto transformador ao proporcionar acesso a comunicações cruciais e internet para comunidades agrícolas em todo o Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários