Executivo diz que HBO Max tem ‘dinheiro suficiente’ para competir no mercado

Plataforma de streaming acaba de expandir operação para 39 países, incluindo o Brasil.

Executivo diz que HBO Max tem 'dinheiro suficiente' para competir no mercado

Durante entrevista com jornalistas nesta semana, Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO e do streaming HBO Max afirmou que a empresa possui dinheiro suficiente para competir com as plataformas rivais.

O HBO Max acaba de chegar ao Brasil e em mais 38 países, com um preço competitivo e uma extensa biblioteca de conteúdo das marcas HBO, DC, Warner Bros, New Line, CNN, Cartoon Network, Looney Toones Cartoons, TNT, TBS, TruTV e Adult Swin.

Vale lembrar que a WarnerMedia (proprietária do HBO Max) será fundida com a Discovery, reforçando ainda mais o catálogo de conteúdos.

Bloys afirma que não tem a resposta sobre a quantidade certa de programação que a plataforma precisa ofertar para os assinantes, mas que isso sempre será na “tentativa e erro”.

VEJA TAMBÉM:

–> ‘Fiasco’ no HBO Max pode ter motivado fusão da Warner e Discovery

–> HBO e HBO Max atingem marca de 44 milhões de assinantes

–> Pela primeira vez, HBO Max aparece entre os 10 aplicativos mais baixados dos EUA

“No momento, sinto que temos o suficiente para fazer a programação que precisamos fazer, mas sempre haverá um debate sobre a quantidade certa de programação e, portanto, há a quantidade certa de dinheiro?”, diz o executivo.

Ele afirmou que vê o HBO Max como um pacote da TV Paga e que dentro dele estão vários serviços de programação, como a HBO, os filmes da DC, entre outros.

Sobre “Game of Thrones”, um dos principais carro-chefe da HBO, Bloys disse que a série derivada “House of the Dragon” continua sendo o foco da empresa e que ela está programada para 2022.

Ele revelou que há vários outros roteiros e desenvolvimento, mas a única série de “Game of Thrones” em produção no momento é mesmo “House of the Dragon”.

Além das mais de 15 mil horas de conteúdo da plataforma, o HBO Max promete lançar 100 títulos locais nos próximos dois anos, sendo que 33 deles já estão em andamento.

Os novos conteúdos receberão o selo “Max Originals”.

Com informações de Canaltech e The Hollywood Reporter.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários