23/04/2024

Campeonatos de futebol estaduais que serão transmitidos no streaming

Confira alguns dos campeonatos estaduais que, além da transmissão na TV aberta, terão cobertura nas plataformas de streaming.

Todos os anos acontecem os campeonatos estaduais no Brasil. Antes do advento dos serviços de streaming, as transmissões dos torneios ficavam limitadas às emissoras locais de cada estado. Agora, o cenário mudou. Por meio das plataformas, todos os amantes de futebol, de qualquer lugar do país, podem acompanhar as partidas.

Embora tenha campeonatos de futebol em vários estados brasileiros, somente alguns possuem maior visibilidade e transmissão de forma mais ampla para os brasileiros.

Confira agora onde poderá assistir alguns dos torneios de futebol estaduais, como o Paulistão, o Cariocão e o Paranaense.

Paulistão

Um dos principais campeonatos estaduais do Brasil, com estreia agendada para 20 de janeiro, terá a cobertura na TV aberta, através da TV Record, que é responsável pela transmissão dos jogos desde 2021. O contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai até 2025. A terá 16 partidas disponíveis no site R7 e no app PlayPlus, com alguns duelos também selecionados para a tevê aberta.

Já no streaming, a transmissão vai ficar por conta de Casimiro Miguel, na CazéTV, que vai transmitir na internet os 45 jogos da primeira fase e também todo o mata-mata.

O Paulistão Feminino permanece no canal da FPF. Na TV por assinatura, a Globo é a responsável pela competição, com as finais podendo ser exibidas na TV Globo. As plataformas da Warner Bros. Discovery também exibirão a competição.

Campeonato Carioca

O Cariocão, que começa no dia 17 de janeiro, terá transmissão da Band e dos canais GOAT TV e CazéTV. Na TV por assinatura, o responsável pela exibição é a plataforma da Warner Bros. Discovery e, por isso, os jogos são exibidos na TNT e no Max, no streaming.

O GOAT transmite em seu YouTube todas as partidas do torneio, com exceção daquelas que têm o Vasco como mandante. As partidas com o time de São Januário jogando em casa estarão a cargo do canal do cruzmaltino Cazé, no YouTube. A Band, detentora dos direitos para a tevê aberta, também vai disponibilizar de graça em seu site os jogos que escolher transmitir ao vivo.

Campeonato Paranaense

O torneio vai começar em 17 de janeiro e todos os jogos da competição terão transmissão ao vivo, seja por serviço de streaming ou na TV aberta. A Federação Paranaense de Futebol fechou parcerias com a NSports e com a TV Paraná Turismo para a cobertura completa do maior campeonato do Estado.

Vale ressaltar que os times Athletico e Coritiba possuem plataformas de streamings próprias: Rede Furacão e TV Coxa Prime, respectivamente. Cada uma fará a transmissão de todas as partidas que competir.

Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste segue com transmissão do SBT em 2024. A emissora fechou contrato com a CBF para exibir a competição até 2025. Na TV paga, é possível assistir aos jogos na ESPN/Disney.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários