MWC: Maior feira mobile do mundo começa em meio a forte esquema de segurança

Hemerson Brandão
4 min de leitura

Com menos expositores e público menor, congresso busca reforçar a importância da tecnologia móvel para a recuperação econômica e social do planeta.

Maior feira mobile do mundo começa em meio a forte esquema de segurança

Nesta segunda-feira, 28 de junho, começou em Barcelona, na Espanha, a Mobile World Congress (MWC21), a maior feira de tecnologia móvel do mundo.

- Publicidade -

O evento é utilizado por grandes empresas do setor de telecom para o lançamento de novas tecnologias e tendências.

O tema deste ano é “Impacto conectado”, lembrando como o poder da tecnologia móvel pode gerar mudanças significativas na sociedade.

- Publicidade -

A ideia é demonstrar a importância da tecnologia móvel e do vindouro 5G para que os governos possam revigorar economias e construir uma sociedade melhor e mais inclusiva.

VEJA TAMBÉM:

–> Maior feira de telefonia móvel do mundo é cancelada

–> Em 2025, 11% dos acessos móveis no Brasil será em 5G, diz relatório

–> Para GSMA, governos precisam destinar frequência de 6 GHz para o 5G

- Publicidade -

No ano passado, a Mobile World foi cancelada por conta da emergência da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos entusiasmados por estar de volta aos negócios, de volta a Barcelona, ​​e juntos novamente”, afirmou Mats Granryd, diretor da GSMA, entidade responsável pela organização da feira.

Grandes fabricantes como Sony, Nokia e LG desistiram de participar, por conta das preocupações quanto aos riscos do agravamento da pandemia.

Já a Samsung, Google, Qualcomm e Ericsson pretendem participar, mas apenas virtualmente, sem estandes físicos para apresentar os produtos.

O público também será menor, mesmo assim, com a expectativa de reunir 35 mil participantes presenciais (cerca de um terço do público habitual).

A GSMA esperava a participação de cerca de 50 mil pessoas.

- Publicidade -

Para receber esse público foi montado um forte esquema de segurança sanitária, o que inclui testagens de todos os presentes, verificações de temperatura, ambientes sem contato, obrigatoriedade de máscara, entre outros.

https://www.instagram.com/p/CQqpFKuhDrR/

Do Brasil, participam apenas alguns convidados ou que dispõem de passaportes diplomáticos, uma vez que a Espanha está impedindo a entrada no país de brasileiros, mesmo aqueles que estão completamente imunizados contra a Covid-19.

Entre os representantes do país estão Leonardo Euler, presidente da Anatel, e Fábio Faria, ministro das Comunicações.

Novidades esperadas

Entre as novidades esperadas estão um novo smartphone dobrável da Samsung, carregadores sem fio para notebooks pela Lenovo e celulares de baixo custo da TCL.

Uma das atrações principais da MWC21 é a presença de Elon Musk, que deverá abordar a integração entre a rede Starlink com a tecnologia 5G.

Durante a abertura da Mobile World Congress, José María Álvarez-Pallete, presidente do grupo espanhol Telefónica (controladora da Vivo no Brasil), reforçou a importância das empresas e governos avançarem no processo de digitalização, principalmente no cenário atual da pandemia.

“Esta revolução digital é a oportunidade única de reimaginar o futuro. Com grandes oportunidades, vem uma grande responsabilidade. Vamos honrá-la”, enfatizou Pallete.

A Telefónica participa pessoalmente do Congresso, com um estande de 952 metros quadrados.

Com informações de GSMA, Assessoria de Imprensa Telefónica e UOL.

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários