11/07/2024

Empresas asiáticas se unem para acelerar o desenvolvimento do 6G

Companhias vão explorar o uso de outras tecnologias para estabelecer os blocos de construção necessários para progredir para 6G.

A Singtel e a SK Telecom anunciaram nesta segunda-feira (05), que assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para colaborar na construção de redes de telecomunicações de próxima geração (6G). A ideia é impulsionar a inovação, melhorar o desempenho e a segurança da rede e fornecer experiências aprimoradas ao cliente nos próximos dois anos. Photon photo/Shutterstock

Photon photo/Shutterstock

As empresas vão explorar o uso de Inteligência Artificial (IA), ferramentas de orquestração e aprofundarão o conhecimento de domínio da virtualização de rede e outras tecnologias – essenciais para estabelecer os blocos de construção necessários para progredir para o 6G.

A parceria ainda consiste no trabalho colaborativo no desenvolvimento de soluções inovadoras diferenciadas para elevar suas capacidades de rede, como a Edge-AI Infrastructure, que reduz a carga computacional concentrada na nuvem por meio da computação de ponta e realiza inferência de IA combinando soluções de IA.

O esperado é que esta iniciativa não apenas melhore a conectividade, mas também forneça aos clientes ofertas exclusivas de serviços de IA e permita que as operadoras restaurem os serviços mais rapidamente, melhorando assim a experiência do cliente.

O Chefe de Infraestrutura de TIC da SK Telecom, Kang Jong-ryeol, conta que “A colaboração entre a SKT e a Singtel marca um primeiro passo significativo na formação do futuro da indústria global de telecomunicações“.

“Ao combinar os pontos fortes de ambas as empresas, pretendemos alcançar avanços significativos em tecnologias de comunicação de última geração, como infraestrutura 6G e IA”, enfatiza.

Anna Yip, vice-CEO e CEO de desenvolvimento de negócios da Singtel Singapore, declara que “Como líder global em tecnologia 5G, estamos ansiosos para capitalizar a miríade de recursos que essa tecnologia tem a oferecer, especialmente nas áreas de fatiamento de rede e com a inclusão de IA. Com a SKT, buscamos não apenas aprimorar a experiência de nossos clientes, mas também impulsionar a inovação do setor e nos ajudar a nos preparar para a evolução para o 6G”.

A Singtel e a SK Telecom vão trabalhar em conjunto com as seguintes bases:

  • Desenvolver mais capacidades de fatiamento de rede e explorar várias implementações de ativação de fatias dedicadas e personalizadas de suas redes.
  • Expansão dos limites da virtualização de rede, desenvolvendo uma rede móvel totalmente desagregada que fornecerá uma abordagem mais flexível, econômica e escalável para o design e gerenciamento de rede.
  • Desenvolver em conjunto interfaces de programação de aplicativos (APIs) de telecomunicações padronizadas, facilitadas por um Open Gateway, uma rede interoperável e federada com APIs de padrão aberto
  • Construir plataformas de orquestração mais eficientes, como o Singtel CUBE, um conjunto unificado de soluções de rede que ajuda as empresas a gerenciar vários serviços e fornecedores a partir de um único portal digital.
  • Exploraram ainda mais os recursos de automação e IA para aumentar a eficiência operacional e aprimorar a capacidade de resposta do serviço, o que estabelecerá as bases para uma era 6G.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários