22/04/2024

Twitter fora da Apple Store? Segundo Elon Musk isso pode acontecer

Twitter fora da Apple Store pode acontecer em breve, segundo o próprio dono da rede social. Apple parece não estar contente com Musk.

A Apple vai tirar o twitter da Apple Store? Na última segunda-feira, 28, Elon Musk, dono do Twitter, afirmou que a bigtech quer tirar a rede social da sua loja de aplicativos. O CEO fez a afirmação em seu perfil na rede do passarinho azul. 

Apple Store

Segundo Musk, a Apple ameaçou retirar o Twitter da sua loja de aplicativos, mas não disse o motivo para isso. O milionário ainda acrescentou que a grande empresa está cometendo censura. 

Em seu pronunciamento pelo Twitter, Elon Musk disse que a Apple tirou grande parte dos anúncios que fazia na rede e questionou se a empresa odeia a liberdade de expressão que há nos Estados Unidos. Além disso, perguntou para o CEO da empresa de tecnologia, Tim Cook. 

As recentes mudanças que Elon Musk tem agregado ao Twitter, como por exemplo relaxar na moderação de conteúdos justificando-se pela liberdade de expressão, foram afastando os anunciantes. Fora outros posicionamentos polêmicos do milionário, como por exemplo a demissão em massa de vários funcionários, sem uma justificativa. 

90% do faturamento do Twitter vem de anúncios. Assim como a Apple, a General Motors e a Pfizer, também suspenderam seus anúncios da rede social dos passarinhos. Ou seja, menos dinheiro para a empresa. 

Combate à mensagens de ódio, informações falsas ou desinformação é um tópico importante para esse tipo de empresa. E com o afrouxamento do Twitter em zelar para que esse tipo de conteúdo não se expanda, mesmo que baseado na liberdade de expressão, afasta grandes corporações. 

Embora o Google não tenha dado nenhum posicionamento, nem mesmo Elon Musk tenha citado a empresa, o mesmo pode acontecer na Play Store, loja de aplicativos do sistema operacional Android. E segundo Yoel Roth, ex-chefe de segurança do Twitter, a Apple e o Google tem grande poder sobre as decisões do Twitter. Portanto, uma separação entre as empresas e a rede social pode ser muito prejudicial à rede.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários