21/04/2024

Controladora da TIM inaugura novo Ponto de Presença no Brasil

Instalação permite ampliar tráfego de internet no país e em outros países da América do Sul e Central.

A Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, acaba de anunciar a instalação de um novo Ponto de Presença (PoP, na sigla em inglês) em Porto Alegre/RS, por meio da Sparkle, sua subsidiária de atacado.

Com esta ativação, a companhia italiana alcança o número de doze PoPs instaladas no país, distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

De acordo com a Telecom Itália, o novo Ponto de Presença atende à demanda por serviços de conectividade no Brasil e nas Américas.

O PoP de Porto Alegre está integrado ao backbone global da Sparkle, com cobertura em nove países na América Central e do Sul, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Porto Rico, Venezuela, além do Brasil.

VIU ISSO?

–> Dona da TIM anuncia nova CEO

–> Dona da TIM e Ardian finalizam acordo bilionário

–> Dona da TIM bate recorde europeu de velocidade em uma rede 5G

De acordo com a empresa, provedores de rede e de conteúdo, ISPs, OTTs e aplicativos serão beneficiados com a ampliação da rede da Sparkle.

“O PoP em Porto Alegre marca mais uma expansão da capilaridade da rede da Sparkle no Brasil e consolida o posicionamento da empresa como um dos principais provedores nas Américas e como primeiro backbone global Tier-1 na América Latina”, diz o comunicado da Telecom Italia.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários