22/04/2024

TV Bandeirantes sai do ar durante programa de Datena: ‘primeira vez’

Band passou quase 1 hora sem transmissão após atingir 10 pontos de audiência. Outros veículos do grupo também foram afetados.

Brasil Urgente fala sobre cloroquina

A TV Bandeirantes (Canal 13 / 23 Digital UHF em São Paulo) voltou a funcionar às 19h14 desta quinta-feira (26), depois de passar praticamente uma hora inteira com a “tela azul”. No momento da queda do sinal, a Band estava exibindo o programa Brasil Urgente, de José Luiz Datena. O programa estava com um ótimo desempenho no IBOPE, com perto de 10 pontos de audiência.

Outros veículos do grupo também foram afetados. O canal de notícias Band News TV, o canal esportivo Band Sports e o canal de agronegócios Terra Viva também saíram do ar, assim como as rádios Bandeirantes e Band News FM. Relatos apontam que funcionários do grupo de comunicação também ficaram sem internet e telefone.

Quando retornou ao ar, Datena não deu detalhes sobre a causa do problema. No entanto, visivelmente chocado, o apresentador desabafou: “nesse tempo todo aqui de Band foi a primeira vez que aconteceu um problema tão grave assim durante a nossa programação. Mas isso acontece. Estamos em tempos difíceis e isso a gente tem que encarar como… da nossa profissão”.

Alguns sites que cobrem a área de televisão apontam que um pico de energia foi o causador da pane. O Grupo Bandeirantes ainda não se pronunciou oficialmente. As outras 62 emissoras filiais e afiliadas foram orientadas a abrirem a programação local e só voltarem a transmitir o conteúdo nacional após “segunda ordem”.

[ATUALIZAÇÃO – 26/03/2020 20H42]:

A Band emitiu uma nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra a explicação da empresa de mídia:

O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento.

O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi.

As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período.

Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados.

O Jornal da Band, que em dias normais começa às 19h20, iniciou hoje com 23 minutos de atraso e sem escalada nem intervalo. O canal Band News, excepcionalmente dessa vez, também transmitiu simultaneamente o principal telejornal da emissora de TV aberta. Antes, a emissora de notícias – presente na TV por assinatura – passou um tempo reproduzindo o sinal da TV Brasil, de propriedade do Governo Federal.

VIU ESSA?
–> Com patrocínio da Claro, Jornal da Band agora é transmitido ao vivo no Facebook

–> Band quebra o silêncio e fala sobre polêmica com emissoras abertas

–> GloboNews faz CNN Brasil comer poeira na audiência

Repercussão no Twitter

Nas redes sociais, o acontecido gerou muitos questionamentos por parte do público. E, obviamente, também criou alguns memes. Separamos vários tweets:

https://twitter.com/renanduartetv/status/1243290762969784324
https://twitter.com/renanduartetv/status/1243292018832531457
https://twitter.com/Felix82130274/status/1243290497017405442

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários