Fórmula 1 confirma streaming com corridas ao vivo

Em meio a um ‘rebuliço’ na negociação de direitos de transmissão com emissoras de TV, empresas buscam meios próprios de exibição; saiba detalhes.

Imagem: Divulgação PxHere

Com pouca divulgação, a Fórmula 1 se prepara disponibilizar uma plataforma própria de streaming a partir desta terça-feira, 9 de março. A ideia é ter um espaço no qual poderá realizar todas as transmissões ao vivo.

Será um catálogo com provas, todas as sessões ao vivo, treinos classificatórios, livres, e câmeras onboard. A novidade surge em meio a uma grande turbulência nas negociações com emissoras de TV que eram responsáveis pela transmissão.

O mesmo aconteceu com o futebol, que sofreu uma verdadeira renovação e os espectadores precisaram se destinar a novas “janelas de transmissão” para acompanhar o esporte, após tantas mudanças.

Portanto, o F1 TV Pro, nome do serviço, entrará no ar com assinatura de R$ 28,90 mensais. Consumidores também terão a opção de contratar anualmente por R$ 279,90.

VIU ISSO?

–> Após 40 anos, Fórmula 1 deixa a Globo e vai para a Band

–> Fórmula 1 pode ter plataforma própria de streaming

–> RecordTV, SBT e RedeTV! negociam com streaming

A transmissão da Fórmula 1 ficava a cargo da TV Globo, mas o grupo midiático entrou em discordância com a Liberty Media, grupo controlador dos direitos. O rompimento fez com que a empresa buscasse um parceiro, sob condição de conseguir lançar sua própria plataforma.

Dito e feito! A Band foi a casa escolhida para a transmissão da Fórmula 1 e o esporte ficará disponível também via streaming, para quem desejar um acesso mais exclusivo e completo.

A ideia é que o produto melhore a experiência dos fãs, que terá mais facilidade para acompanhar a extensa produção de imagens da equipe responsável pelo conteúdo da Fórmula 1.

Com informações de Folha de S.Paulo

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários