25/04/2024

Fórmula 1 confirma streaming com corridas ao vivo

Em meio a um ‘rebuliço’ na negociação de direitos de transmissão com emissoras de TV, empresas buscam meios próprios de exibição; saiba detalhes.

Imagem: Divulgação PxHere

Com pouca divulgação, a Fórmula 1 se prepara disponibilizar uma plataforma própria de streaming a partir desta terça-feira, 9 de março. A ideia é ter um espaço no qual poderá realizar todas as transmissões ao vivo.

Será um catálogo com provas, todas as sessões ao vivo, treinos classificatórios, livres, e câmeras onboard. A novidade surge em meio a uma grande turbulência nas negociações com emissoras de TV que eram responsáveis pela transmissão.

O mesmo aconteceu com o futebol, que sofreu uma verdadeira renovação e os espectadores precisaram se destinar a novas “janelas de transmissão” para acompanhar o esporte, após tantas mudanças.

Portanto, o F1 TV Pro, nome do serviço, entrará no ar com assinatura de R$ 28,90 mensais. Consumidores também terão a opção de contratar anualmente por R$ 279,90.

VIU ISSO?

–> Após 40 anos, Fórmula 1 deixa a Globo e vai para a Band

–> Fórmula 1 pode ter plataforma própria de streaming

–> RecordTV, SBT e RedeTV! negociam com streaming

A transmissão da Fórmula 1 ficava a cargo da TV Globo, mas o grupo midiático entrou em discordância com a Liberty Media, grupo controlador dos direitos. O rompimento fez com que a empresa buscasse um parceiro, sob condição de conseguir lançar sua própria plataforma.

Dito e feito! A Band foi a casa escolhida para a transmissão da Fórmula 1 e o esporte ficará disponível também via streaming, para quem desejar um acesso mais exclusivo e completo.

A ideia é que o produto melhore a experiência dos fãs, que terá mais facilidade para acompanhar a extensa produção de imagens da equipe responsável pelo conteúdo da Fórmula 1.

Com informações de Folha de S.Paulo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários