18/04/2024

Claro ‘suaviza’ problemas de banda larga com descontos na fatura

Cliente da operadora destaca que recebe descontos, mas ainda não teve sua velocidade restaurada.

Ilustração - Homem Frustrado (Matéria Claro net - banda larga)
Imagem Ilustrativa: Pixabay

Contratar uma velocidade de internet e receber outra é um problema típico na vida dos brasileiros. Ao que tudo indica, com a Claro net não parece ser diferente.

Recentemente, em declaração para a imprensa, uma consumidora reclamou que enfrenta dificuldades com o serviço de banda larga da operadora desde dezembro.

A abertura quantitativa de protocolos no atendimento não foi suficiente.

Em relato, a cliente destaca que só recebeu descontos até então, mas eles não resolvem seu problema.

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Afinal, ela precisa receber a velocidade que contratou e quer ter o direito de utilizar seu pacote integralmente.

Para esse caso, a empresa apenas declarou que trata o problema internamente e que todos os canais de contato estão disponíveis para atendimento.

No entanto, é relevante que todos fiquem atentos ao problema com suas operadoras. Com ofertas de velocidades cada vez maiores, todas precisam entregar o que prometem.

Em algumas situações, de acordo com relatos de outros consumidores, as operadoras enviam técnicos. Mas, ao invés de solucionar, os mesmos declaram que uma perda de velocidade é comum no Wi-Fi.

Mas, de acordo com a regulamentação da Anatel, todos os provedores são obrigados a entregar, ao menos, 80% da internet contratada.

Em caso de não cumprimento da meta, o consumidor poderá até mesmo ser ressarcido com indenização, caso vá atrás de seus direitos na Justiça.

Se o cliente contrata 400 Mbps e observa que a velocidade no Wi-Fi cai para 350 Mbps, é comum. Mas, se uma velocidade desse nível cai para 200 Mbps ou pouco mais, o cliente deve ir atrás de seus direitos.

Com informações de Estadão e Anatel

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